Você sabia que existe uma técnica especial para cativar clientes?

O objetivo desta técnica é que o público-alvo descubra que há uma necessidade ou problema, que antes era desconhecido. Desta maneira é despertada a consciência sobre a existência do seu produto ou serviço. A aplicação desta técnica tem como intuito trilhar um caminho que induza pessoas a se transformarem em clientes fidelizados.

Entenda em 4 passos como o tão famoso “Funil de vendas” pode transformar a realidade da sua empresa:

Etapa 1: Aprendizado e descoberta
O mercado é composto por pessoas, que são nossos clientes em potencial. Estes ainda não sabem muito bem que têm um problema, uma necessidade ou até mesmo uma oportunidade de negócio. Sendo assim, o objetivo é dizer: “opa, você precisa disso…” despertando assim o interesse por algum assunto que está relacionado a sua empresa.

Etapa 2: Reconhecimento do problema
A pessoa identifica que tem um problema, necessidade ou oportunidade de negócio e começa a pesquisar e conversar com outras pessoas sobre esse tema e a pensar em possíveis soluções.

Etapa 3: Consideração da solução
A missão agora é causar um senso de urgência. Após as duas primeiras etapas a pessoa já sabe algumas possíveis soluções para resolver aquele “problema”, suprir aquela “necessidade” ou até mesmo “anseia pela oportunidade de negócio” e começa a avaliar as alternativas para solucioná-lo. Com isso, aproveitamos a oportunidade para que a pessoa identifique-se com a sua empresa.

Etapa 4: Decisão de compra
O público-alvo decidiu iniciar a compra. No entanto esse processo é uma trilha onde o cliente está experimentando as opções disponíveis no mercado. Neste momento é muito importante que sua empresa tenha uma estratégia para apresentar os seus diferenciais competitivos, afim de suprir a necessidade do cliente.

Sua empresa tem estratégias para fidelizar clientes?

Não? Então, você precisa ler o artigo que preparamos:

Plano de Marketing em 6 fases

http://ideiasblah.com.br/plano-de-marketing-em-6-fases/