Conheça a história da Blackout, uma empresa de aplicação de películas que criou um anúncio no google ads e conseguiu mais de 100 clientes em um único mês.

Este é um exemplo hipotético para um leitor que nos pediu um conteúdo sobre como começar a anunciar no google ads. Os resultados e exemplos  apresentados não chegaram a ser implantados. Trata-se de sugestões para que o leitor comece a realizar seus anúncios e estratégias aqui citadas.

Google Ads

O Google Ads, antigo Adwords, é uma plataforma de anúncios do Google que lhe permite contratar palavras-chave para aparecer nas redes de pesquisa e também em vários sites parceiros através da rede de display do Google.

Além destas duas formas mais tradicionais, por ele você também pode anunciar no Youtube, Gmail, Play Store e implantar diversas estratégias para atingir seu público alvo, como a mais famosa, o remarketing.

Já viu quando você entra no site e passa a ser perseguidos por anúncios daquele produto ou serviço que você pesquisou recentemente? Então, isso é o remarketing.

Através de “pixels” com código específico, os sites passam a rastrear os ip´s dos clientes e mostrar a eles os anúncios pelos quais ele pesquisou recentemente. É possível criar anúncios específicos para pessoas que iniciaram uma compra e não concluíram, abandonaram o carrinho de compras ou pesquisam determinados produtos de forma automatizada. É demais!

Hoje iremos falar sobre estratégias um pouco mais básicas para pessoas que querem criar seu primeiro anúncio no Adwords, citando como exemplo uma loja de películas residenciais e automotivas.

O primeiro passo é criar sua conta no Google Ads: https://ads.google.com/intl/pt_BR/home/

A plataforma passou por reformulações e hoje está bem intuitiva e fácil de usar, basta ir seguindo os passos:

1- Escolha do objetivo

É importante dizer que o Google já passa algumas considerações de acordo com o tipo de negócio, ou seja, se você não tem um site e deseja receber mais ligações, pode escolher esta opção. Se você possui um site e deseja levar seus clientes até ele para conhecerem melhor seus serviços e produtos, pode-se selecionar esta opção. Leia com atenção as orientações e siga em frente.

Em nosso exemplo, escolhemos a opção gerar mais visitas ao site, pois, o cliente em questão possui uma loja de películas de proteção solar e deseja criar um site para expor e vender todos os seus produtos. O seu foco geral é também disponibilizar atendimentos via e-mail, Whatsapp e em suas redes sociais, além de possuir pixels de remarketing e venda online com entrega para todo o Brasil!

2- O segundo passo é escolher o raio de atuação.

Neste caso você deve analisar uma série de fatores, como e onde estão seus clientes, se há condições de atender a quais lugares, em quais regiões se a concorrência é mais fraca ou mais forte. Também é preciso escolher se é possível atender toda a demanda dos locais de atuação escolhidos. Essas e muitas outras questões relativas a cada tipo de negócio.

Neste acontecimento, escolhemos um raio de 25 km de Aracaju, que é a região do nosso cliente e a área que ele consegue atender com eficiência, tanto à distância pela internet,  quanto em sua loja física.

3 – Definição das categorias e palavras-chave:

Neste caso escolhemos a categoria “insulfilm” e o Google já nos deu diversas opções, como:

insulfim g5, insulfilm preço, insulfim espelhado, insulfilm residencial, película automotiva, película de vidro para carros, peliculas g5 entre outras.”

É importante escolher palavras mais específicas para levar um público mais segmentado para o seu site, por exemplo: de nada adianta eu utilizar uma palavra genérica como “películas”, pois, desta forma levaríamos uma grande quantidade de pessoas para o nosso site. Porém, não necessariamente estas pessoas estariam buscando pelo nosso produto, com isso, estaríamos jogando nosso rico dinheirinho fora. Neste caso escolhemos então apenas as palavras-chave que são do nosso interesse.

4 – Criação de anúncios.

Nesta hora entra em cena toda a criatividade e persuasão. Um anúncio bem escrito deve ser direto e convencer o público a realizar a ação que você deseja. Como nossa ideia inicial é levar as pessoas para o nosso site criamos o seguinte texto:

Blackout Películas – Insulfilm Residencial e Automotivo.

Acesse nosso site e faça um orçamento online!

Desta forma incentivamos as pessoas a entrarem no nosso site, onde dentro dele teremos várias iscas para fisgar o contato deste cliente. Além do pixel de remarketing e outras estratégias de captação que podemos incluir como atendimento online, e-mail e redes sociais.

Após a criação do anúncio textual, você também pode incluir imagens que irão compor os anúncios responsivos. São estes os anúncios que aparecem em toda a rede de display do Google em grandes portais como UOL e GLOBO, junto ao anúncio textual e pode ser utilizado também nas campanhas de remarketing.

5- Definição do orçamento e formas de pagamento.

O último passo é definir quanto você deseja investir e configurar suas formas de pagamento. Ao definir os valores, o Google já lhe dá uma estimativa de quantos cliques você irá receber e como você pode otimizar seus investimentos. Feito isso, basta revisar todos os aspectos do seu anúncio e configurar a forma de pagamento.

Pronto, seus anúncios passaram por uma revisão e logo começarão a ser veiculados.

E aí, o que achou do nosso artigo? Esperamos ter contribuído para que você crie sua primeira campanha no Google.

Sugerimos ainda que você instale seu pixel de remarketing e passe a trabalhar estratégias de recuperação de contatos, pois elas trazem resultados surpreendentes.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de uma forcinha, basta nos enviar um e-mail que teremos prazer em lhe atender.

www.ideiasblah.com.br/contato

contato@blahpropaganda.com.br

▶️ Entre em contato com o atendimento da Blah e saiba mais: http://bit.ly/2CTv1jt ou ligue (35) 3221-7635.

OBS. Este é um exemplo hipotético de um leitor que nos pediu um conteúdo sobre como começar a anunciar no Google ads.

Gostou do conteúdo? Entre em contato com nossa equipe e agende uma reunião para conversarmos mais sobre o assunto: (35) 3221-7635

Fique por dentro de outros conteúdos exclusivos: http://ideiasblah.com.br/e-mail-marketing/