Uma linda maneira de se relacionar.

Se você é um iniciante em e-mail marketing, existem premissas que devem estar claras em sua mente, antes de iniciar essa estratégia brilhante no mundo digital. E é para isso, que a Blah! está aqui. Após a leitura deste, você sairá contente para apreciar esse universo.

Então vamos lá…

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa, uma rede capaz de fidelizar clientes e conduzí-los passo a passo à jornada de compras. Nele você pode mensurar os resultados de uma campanha com custos bem baixos. Em outras palavras, é possível calcular o retorno sobre o investimento realizado de forma bem simples.

A utilização do e-mail para a transmissão de uma mensagem impacta diretamente a pessoa que o recebe. Esta ferramenta apresenta grande abrangência e pode ser utilizada para disseminar informações sobre sua empresa. Desta maneira é feito o engajamento do seu público, você o leva “pela mão” para trilhar um caminho que chega até a compra e conhecimento de seus produtos ou serviços.

SEU DIFERENCIAL, SEM IGUAL.

O e-mail marketing tem um grande diferencial, o seu direcionamento. Pois, o canal é utilizado principalmente para enviar mensagens para um público específico que já está previamente interessado em sua empresa, pois, de alguma forma se cadastrou ou autorizou o recebimento desses e-mails. Ou seja, as pessoas estão ansiosas pelo seu contato.

Ficou animado com essas informações?
Agora continuaremos com mais 3 benefícios exclusivos do e-mail marketing. Vejamos!

Os resultados expressos são reais.

Através de inúmeros relatórios gerados pela própria plataforma de e-mail marketing, você pode medir o resultado da sua campanha. Uma das vantagens dessa ferramenta é que é possível avaliar quantas pessoas abriram sua mensagem, quantas pessoas clicaram no seu e-mail, quantas pessoas foram guiadas para o seu site através do conteúdo expressado e o mais importante, quantas compraram e/ou solicitaram seus serviços.

E o mais bacana disso tudo é…

Com todos esses dados é possível ir otimizando os aspectos de suas próximas campanhas e melhorar a sua maneira de se comunicar de maneira gradual. Além disso, é possível fazer um acompanhamento personalizado do comportamento de cada pessoa envolvida com sua marca. E isso torna essa ferramenta algo incrível!

Vida útil duradoura.

Uma vantagem especial do e-mail marketing é a sua vida útil duradoura. Em outras palavras nessa ferramenta a interação não se perde, com isso, suas informações ficam arquivadas e em poder do cliente.

Que coisa mais boa, não é mesmo?

No entanto, vale a pena lembrar que em redes sociais como o facebook a dispersão de informações é grande, pois, os algoritmos são que definem o direcionamento de sua mensagem. Por isso, o e-mail marketing sai na frente quando o assunto é aproximação com o público, pois, suas mensagens uma vez enviadas nunca desaparecem (só se o usuário excluir).

O cliente na sua!

No e-mail marketing podemos tratar o cliente de igual para igual. Todo mundo gosta de ser chamado pelo nome! Por isso, há programações na plataforma de e-mail que proporcionam maior interatividade, gerando uma intimidade que nenhuma outra rede social oferece. Por exemplo: “Oi Sabrina, tudo bem? Sabemos que você gosta de dias de sol…”

Em outras redes sociais falamos para um geral, mas, quando se trata de pessoas sabemos que aquele “mimo” na forma de tratamento é um diferencial muito funcional. Acima de tudo, hoje a maioria dos públicos almejam a exclusividade e essa plataforma é essencial para isso.

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