Olá pessoal,
Como está a vida?

Você acredita realmente que uma boa imagem vende mais que mil palavras?

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Os CopyWriters ficam doidos quando ouvem esta expressão, mas a verdade é que a imagem é geralmente o primeiro gatilho para atrair a atenção do público.

Ao menos nas maiores e mais populares formas de mídia.

Desde as mídias mais atuais, como o  TikTok e o Instagram, como as mais tradicionais, como Facebook, e a publicidade e propaganda de sempre, não é mesmo!

E para você, uma boa imagem vende mais que mil palavras ou não?

Para nós a “copy” ou redação, vale tanto quanto uma imagem chamativa. Se vai valer mais de mil palavras ou não, aí vai depender do aprofundamento do profissional ao elaborar o material em questão, DA SUA DEDICAÇÃO, conhecimento, autoridade, seja ele um design gráfico para um anúncio publicitário, uma foto conceitual sem nenhuma palavra, ou um TEXTÃO do ESTILO NEWSLETTER.

Sem nenhuma imagem, mas que te convence e te vende da mesma forma, fazendo você imergir na “redação” e sentir o desejo pelo produto sem nem vê-lo, algo que tornou a profissão “redator publicitário” ou copywriter, ainda mais importante do que já era, uma vez que a forma de propaganda mais comum, claro, é a tradicional imagem com o Slogan e breve discurso fechado publicitário, ou, discurso platônico como muitos conhecem.

E é este texto que hoje pode ser imerso na imagem, como pode acompanhar a postagem no feed, que será também o responsável pelo convencimento do cliente a tomar a ação que desejamos, não podendo então, ser deixado de lado, ou dada a ele menor importância do que a imagem.

Na verdade se você quer mesmo saber qual é que é o mais importante, contrate-nos para gerenciarmos uma campanha de marketing digital pra você durante 1 mês, e a cada semana nós faremos testes e no final do mês ou período estipulado, você saberá não apenas se uma boa imagem vale mais do que mil palavras, como também saberá qual imagem é melhor, qual texto é melhor, e poderá ter resultados cada vez mais assertivos com Marketing Digital!

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Pode parecer clichê, quando alguém diz: “Uma imagem vale mais que mil palavras”, mas hoje, vamos explicar em nosso blog por que essa expressão é tão importante para a comunicação.

E talvez tenha ficado um pouco mais quando o instagram decidiu ocultar ainda mais as legendas e deixar os textos em segundo plano. Além do crescimento das demandas e do consumo de conteúdo audiovisual cada vez maior.

Mas ainda assim, o texto se faz parte importantíssima da comunicação, e por isso nunca pode ser deixado de lado.

Mesmo que uma imagem chame mais atenção que o texto, dando origem a expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras”, o texto que vai dentro do anúncio ou acompanhará a postagem na rede social, terá um papel fundamental no convencimento e conclusão do repasse da mensagem de forma clara e objetiva para o cliente, seguindo uma estratégia de comunicação que só pesquisas de mercado e amostragens poderão comprovar.

Ou, a gestão de tráfego e redes sociais, é claro! 

Não há uma pergunta que um teste A/B não possa responder…

Saiba mais sobre a Importância de uma boa imagem!

O processo de reprodução da imagem, garantiu a nossa evolução como espécie. As primeiras gravuras do homem em rochas, chamadas de “arte rupestre”, é um registro de que desde tempos mais remotos já usávamos a imagem para transmitir à gerações futuras informações e costumes.

Fato esse que acontece até hoje em nosso cotidiano, utilizamos a imagem para nos comunicar.

O nosso título” é uma analogia a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, de autoria do filósofo chinês Confúcio, que viveu entre 552 e 479 a.C.; hoje a frase é considerada como uma expressão popular e nos estudos sobre a comunicação a semiótica é responsável por analisar essa interação da imagem como meio de mensagem.

Pergunte a você mesmo: O que causa mais interesse nas pessoas? Uma foto expressiva? Ou uma foto tirada às pressas?

Empresas que investem em uma boa comunicação com seus clientes, entendem que a imagem é um fator importante para apresentar conceitos e propostas.

Por isso, atualmente houve uma valorização do uso de imagens que são veiculadas por uma empresa. Por exemplo: Você tem uma lanchonete e resolve divulgar fotografias de seus lanches para que as pessoas conheçam o seu trabalho… É ótima ideia, não é mesmo?!? Sim, mas, para que esta venha de fato ser positiva, você deve manter a atenção em todos os detalhes, pois, com a fotografia a sua exibição se torna maior, assim, se algo gerar “desconforto ou uma imagem negativa” para seu público, o efeito causará uma repercussão indesejada e danos para a sua marca.

Por isso apesar de ser muito fácil, para qualquer um sair por aí realizando postagens em redes sociais, existem alguns mandamentos que você deve seguir!

 

1- Tenha um conceito e um posicionamento de marketing. Isto é o mais importante. Todas as imagens e comunicações da sua empresa, devem estar alinhadas com seu propósito empresarial, de marca, ou isntitucional. Isto é ? sua missão, visão, valores, vocação, PROPÓSITO. Por que você está utilizando esta imagem específica? Ela tem o TOM CORRETO de VOZ, sendo COERENTE COM SEU POSICIONAMENTO DE MERCADO, DE MARCA?

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Mas, e aí? Qual a resposta afinal?

Uma fotografia vende mais que mil mensagens?

Sim! A imagem é um aspecto particular de representação que transmite experiências. Apesar do ganho da importância da Redação nos últimos tempos, a imagem ainda é capaz de causar em um único impacto uma emoção sensorial, enquanto a redação necessita que a pessoa preste atenção e leia, a não ser, que seja um outdoor com apenas uma frase impactante, neste caso a REDAÇÃO se faz mais importante do que a imagem.

Ou seja, dependendo da situação a REDAÇÃO pode ser mais IMPORTANTE que a IMAGEM, e isso também tem uma influência direta na fase do funil em que seu público se encontra.

Se ele estiver apenas conhecendo sua marca, ele não terá tanto interesse em ler e prestar atenção em seu anúncio. mas….

Quanto maior o interesse, mais importante é a redação persuasiva, que mostra seus benefícios, diferenciais e prova ao cliente que ele está tomando a decisão correta ao adquirir o seu produto!

Porém quanto mais interessado ele estiver, mais ele vai querer ler, começando pela copy do seu anúncio em alguma rede social, passando pela descrição do produto, empresa, evento, emrpeendimento, serviço ou promoção, no seu site (ou em outro destino), como “whatsapp”, “messenger”, “facebook”, “inbox”, “planilha de leads”, “crm”, entre outros….

E se tudo der certo, finalizando com a compra e fidelização do cliente em sua jornada que vai d atração do consumidor e sua persona, passa pelo relacionamento, com as etapas de reconhecimento do problema e consideração da solução, até o momento da compra, seja ela uma compra simples e que levou 30 minutos para ser realizada, ou uma compra complexa, como um CARRO, por exemplo, onde você pesquisa blogs e mais blogs, revistas, avaliações e “reviews” de consumidores, antes de realizar a compra efetivamente falando.

Por isso é sempre importante ter um blog e suas redes sociais atualizadas! Confira mais sobre mídias sociais!

Pois quanto maior for o interesse do cliente, ou mais complexa e até mesmo de maior valor, a compra, mais o seu público vai pesquisar sobre, e nesta hora suas redes sociais e seu site são seu cartão de visitas! Desenvolvar aqui a sua presença digital!

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Seja grande ou pequena, esteja ou não há bastante tempo no mercado, invista ou não em marketing, uma empresa é a transmissão constante de experiências e a nossa vida é composta destas vivências, logo ao unir pessoas e marcas estamos realizando troca de experiências e motivando o crescimento de ambas as partes.
Por isso, quando resolvemos trabalhar com a manipulação de imagens para vender bens e serviços, devemos prezar pela qualidade daquilo que é oferecido para o público, pois, os pequenos detalhes podem elevar a sua marca ou deturpá-la. É aí que entra em cena os profissionais da comunicação que de maneira promissora apresentam um olhar apurado para cada situação. Lembre-se uma imagem em potencial desperta sentimento nas pessoas, por isso, é preciso cautela! Qualquer dúvida que surgir sobre esse ou outros assuntos de comunicação venha até nossa agência conversar e apreciar um cafezinho, estamos motivados a ajudar você a entender mais sobre a comunicação.
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