Olá, hoje você está aqui para aprender mais sobre o marketing viral! Embarque nesta jornada com a Blah! 

Vamos começar por uma pergunta: você já percebeu um conteúdo que se tornou viral?

Como aquele da empresa de empreendimento Empiricus em que a Bettina diz como investiu e conseguiu 1 milhão de reais. O conteúdo se tornou viral em todas as redes sociais e gerou vários memes.

A Empiricus usou de forma errada o marketing viral, pois, o conteúdo foi reconhecido como propaganda enganosa.

Quando analisamos o mercado e elaboramos estratégias esses conteúdos se tornam virais de forma totalmente positiva.

É esse o objetivo que trabalharemos neste post. Apertem o cinto e continuem a leitura.

Marketing viral de sucesso

Quem faz o uso das redes sociais sempre se depara com conteúdos que são compartilhados, curtidos e que, de certa maneira, grudam na cabeça.

Existem vários fatores para isso, seja pelo uso de uma piada, de uma música, da emoção ou até mesmo um mix de música, piada e emoção.  

Acredite, esse “grude” não é coincidência.

Todo esse engajamento possui um processo para que aconteça o famoso marketing viral.

Vamos destrinchar o assunto e aprender cada detalhe desse método. Iremos entender todo a metodologia de forma de-fi-ni-ti-va.  

O marketing viral nada mais é do que, todos os artifícios estratégicos que envolvem o encorajamento para transmitir a mensagem do emissor para o receptor sem ruídos, ou seja, sem erros.  

Ainda não entendeu? Sem problemas, vamos exemplificar.  

Usaremos um case famoso, o da mais famosa marca de cerveja do mundo.

 Heineken (The Cliché) Liga dos Campeões

A Heineken é uma marca consolidada no mercado e sabe exatamente qual o seu nicho. Entretanto, houve uma ação (The Cliché) que superou as expectativas.

Para continuarmos, sugerimos que você veja o vídeo da campanha: 


https://www.youtube.com/watch?v=wrmKl_HV4-A

Gostou?

Riu? Comemorou com as namoradas?  Sentiu-se confortável com o resultado? A ação com certeza passa um mix de sentimentos. Destrinchando melhor o vídeo, a Heineken conversou com o seu principal público, porém, de maneira diferente, quebrando os padrões.

A campanha aborda o emocional, envolve um storytelling, explora motivações e utiliza meios em que a comunicação se torna viral.

Detalhes que fazem toda diferença

Percebeu que a ação não cita os produtos ou serviços? O destaque da campanha está presente nos personagens, eles são o centro do discurso.

Uma estratégia certeira do marketing viral é sair do comum e apresentar valores para conceber engajamento do público, ampliar a conversão e espalhar sua marca.

Então, vamos botar a mão na massa e criar um super conteúdo viral?

Calma, não vamos deixá-lo(a) cumprir a tarefa sozinho(a). Descubra como a nossa equipe pode ajudar o seu empreendimento a voar mais alto com o marketing viral e outras estratégias.

Este conteúdo foi produzido pela Blah, somos uma empresa que visa pensar em estratégias para a sua.

Conheça mais sobre a Blah!

Fale diretamente com nosso atendimento:  http://bit.ly/2CTv1jt 

Entre em contato pelo contato@blahpropaganda.com.br

(35) 3221-7635

Preencha o formulário de contato: http://www.ideiasblah.com.br/contato