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Atualmente, o marketing é considerado como um dos fatores essenciais para a satisfação das necessidades dos mais diversos públicos alvos. Uma de suas funções é entender seu consumidor para só então oferecer produtos e serviços que supram essas necessidades e anseios.

Para ser ainda mais eficaz, há também a possibilidade de utilizarmos o marketing sensorial, contemplando não só as estratégias convencionais, como abarcando cada um dos sentidos humanos.

Conheçam algumas das táticas que podem ser utilizadas para a elaboração de uma estratégia bem sucedida, lembrando que esta não é uma lista completa de possíveis elementos sensoriais, mas ajuda bastante na construção de uma identidade única para  diferenciá-lo de seus concorrentes, assim há a possibilidade de conquistar seus clientes emocionalmente e não só se vendendo um produto.

  • Visão – logo, identidade visual, design do produto, cor, fonte tipográfica;
  • Audição – música, sons do produto, jingle, sinal sonoro;
  • Paladar – sabor do produto, brindes/presentes comestíveis;
  • Odor – aroma do ambiente, aroma do produto;
  • Tato – forma e superfície do produto, materiais de MKT, superfícies ambiente, texturas;

Com esta lista você está apto a associar os sentidos do seu cliente a sua marca e com o tempo poder faze-lo lembrar de você com uma memória lúdica e prazerosa, sempre que tiver contato com  qualquer elemento de sua identidade sensorial.

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