fbpx
cartão site lock segurança premium lemo hosting

A propaganda possibilita aos consumidores reconhecerem mais facilmente suas necessidades nos produtos anunciados. Deste modo, a propaganda ativa as necessidades que irão motivar um consumidor a comprar um produto ou serviço comunicando seus benefícios funcionais e emocionais.
Após reconhecer uma necessidade, o consumidor elabora um processo de pesquisa interna através das informações acumuladas em sua memória, como resultado das repetidas exposições a uma campanha publicitária. Se o consumidor nunca comprou uma determinada marca e não tem nem mesmo consciência da existência desta, ficam reduzidas as possibilidades de compra, mesmo o preço sendo menor e os benefícios maiores, isto pode acontecer em relação a outras empresas que possuem um produto inferior, porém deram visibilidade a sua oferta através de campanhas publicitárias.
Além disto, a propaganda se caracteriza por ajudar o consumidor no processo de compra, principalmente quando ele deseja fazer uma compra relevante. Neste caso, mesmo que você não tenha o melhor produto possível, poderá ganhar a concorrência pelo fato de sua marca transparecer confiança através da propaganda, além é claro, de já estar fixa na mente do consumidor, carregando toda sua imagem lúdica, nostálgica e emocional, além dos benefícios que você já fixou no cérebro do seu consumidor ao longo dos anos.
Devido a isto, ressaltamos a importância de manter uma certa frequência em suas campanhas publicitárias. Ultimamente, temos visto muitos empresários realizarem propaganda durante um único mês, e como o resultado não vem como ele esperava, acaba deixando de investir em propaganda. Fica claro que o dinheiro investido em um mês, acabou sendo jogado fora, e que para fixar uma marca e desfrutar dos benefícios que as estratégias podem ocasionar, é necessário um planejamento de marketing coeso, seguido de um bom planejamento de comunicação, com um plano de mídia, um departamento de criação que passe a mensagem da forma assertiva, entre outros.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja mais

Próximos posts:

otimização web para resultados positivos

Tendências Marketing Digital 2021

Você já sabe o que é tendência para o marketing publicitário em 2023? Como uma agência de publicidade e principalmente, uma empresa produtora de conteúdo,

× Conversar!