fbpx

No dia 29 de Setembro é comemorado o dia do anunciante, profissionais que investem confiança e credibilidade na propaganda, divulgando mídia promocional, institucional ou informativa.

Os anúncios tem a função de divulgar, informar e entreter a sociedade, mas também têm um papel importante na manutenção dos mais diversos institutos de comunicação, como jornais, emissoras de rádio, televisão, agências de publicidade e propaganda, gráficas, entre diversos outros.

Uma curiosidade sobre o dia do anunciante, é que o dia escolhido é a mesma data em que é comemorado o dia de São Gabriel, um anjo conhecido como mensageiro e anunciante que foi responsável por avisar a Virgem Maria do nascimento de Jesus Cristo.

Os anunciantes ao perceberem a necessidade de informar, divulgar ou realizar uma campanha institucional com intuito de agregar valor a marca da sua instituição, podem e devem recorrer ao auxílio profissionais de marketing e propaganda, pois eles irão orientar a melhor forma de divulgar seu produto ou serviço, otimizando os recursos e melhorando os resultados de forma que uma pessoa sem formação na área não poderia fazer.

Com esta parceria, os anunciantes saem ganhando, pois tem uma assessoria adequada, sendo que o valor investido para tal pode ser considerado pequeno se considerarmos os custos de uma campanha publicitária e mais ainda se pensarmos em uma campanha realizada sem seguir as técnicas adequadas, o que pode, sobretudo, fazer com que o capital investido siga um caminho sem volta, comprometendo a rentabilidade e os resultados operacionais das empresas.

Agora que você já sabe um pouco sobre o dia do anunciante e a importância da parceria entre o empresário e a agência de publicidade e marketing na propagação das suas ideias, chegou a hora de comemorar por que afinal, hoje é o seu dia!

Vamos aproveitar que já deu as 18 horas e correr logo para o Happy Hour! Quem sabe neste happy hour não sai aquela solução para o seu problema de comunicação?

Parabéns, Anunciante!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja mais

Próximos posts:

otimização web para resultados positivos

Tendências Marketing Digital 2021

Você já sabe o que é tendência para o marketing publicitário em 2023? Como uma agência de publicidade e principalmente, uma empresa produtora de conteúdo,

× Conversar!