fbpx

Dia Mundial dos Animais

A data celebra a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todos os seres humanos devem ter com meio ambiente.

Tudo começou em Florença, Itália em 1931, em uma convenção de ecologistas. Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada e eventos especiais são planejados em locais por todo o mundo.

O Dia Mundial dos Animais foi uma data inserida pela própria Igreja Católica no dia 4 de Outubro que foi originalmente escolhido, porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente. Igrejas de todo o mundo reservam o domingo mais próximo da data para abençoar os animais.

Uma curiosidade, é que o Dia Mundial dos Animais é comemorado pela Igreja Católica e em muitas paróquias são rezadas missas onde os donos podem levar seus animais para receberem uma benção especial.

Ressaltamos a importância da data que é comemorada na maioria das escolas do Brasil, onde alunos debatem sobre a importância de preservar os animais.

Desta forma a educação infantil deve ser direcionada desde cedo para a conscientização da importância de proteger e valorizar os seres que habitam o nosso meio ambiente, sejam os animais domésticos (cães e gatos, por exemplo), até mesmo os selvagens (leão, tigre, elefante e etc). A existência de todas as espécies é essencial para o equilíbrio da cadeia alimentar de um hábitat.

Bom, após falar um pouquinho sobre este dia tão importante, fica a nossa mensagem que optamos passar de uma forma um pouco mais impactante.

Neste dia, vamos refletir sobre o que fazemos com os animais, as vezes até sem perceber e imaginar, como seria a vida do outro lado da gaiola?

Você gostaria?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja mais

Próximos posts:

otimização web para resultados positivos

Tendências Marketing Digital 2021

Você já sabe o que é tendência para o marketing publicitário em 2023? Como uma agência de publicidade e principalmente, uma empresa produtora de conteúdo,

× Conversar!