fbpx

20 de Novembro, Dia da Consciência Negra!

Hoje dia 20 de novembro é considerado o dia da Consciência negra, dia em que devemos parar e analisar todas nossas atitudes preconceituosas perante essa circunstancia.
Se você parar para pensar e refletir por alguns instantes sobre pensoas influentes para todos nós mundialmente falando, temos a total certeza que dentro dessa sua lista muitos negros serão citados.
Quem nunca parou para refletir sobre o atual presidente dos Estados Unidos da América, isso mesmo, estamos falando de Barack Obama, um político negro que sempre se destacou em suas atitudes desde jovem na universidade e desde o ano de 2009 é o presidente de uma das maiores potencias mundiais.

Dia da Consciência Negra!
Barack Obama

Outro nome que possivelmente virá a sua mente é Nelson Mandela, um negro que é considerado o mais importante líder da “África negra”. Ele que recentemente veio a falecer chegou a ser premiado até com o Nobel da paz. Esse homem foi um ícone na politica e como ser humano, suas atitudes diárias o fez ser reconhecido e respeitado pelo mundo todo, principalmente na sua luta contra a discriminação.

Dia da Consciência Negra!
Nelson Mandela

Vai me dizer que também não pensou no maior ícone do nosso futebol, tido como muitos como “O Rei Pelé”. Ele que saiu de uma família pobre, e superou tudo isso para mostrar que o futebol tinha que ser respeitado, e que era um esporte que ainda daria muitas alegrias a diversas pessoas. Pode se dizer que ele é um exemplo para varias crianças hoje em dia que sonham em ser um jogador de sucesso.

Dia da Consciência Negra!
Pelé

Pois bem, poderíamos citar aqui uma lista imensa de pessoas negras que contribuem ou que contribuíram para um mundo melhor, com atitudes melhores, pessoas que são consideradas como mitos para muito e muito mais. Más, no entanto preferimos deixar você refletir sobre esse assunto.
Nesse dia 20 de novembro, nós da “Blah! Ideias que Funcionam.” queremos deixar para vocês a mensagem de que não faz mais parte da rotina do cidadão a palavra “preconceito”. Não importa se a pessoa é negra, parda, branca, amarela ou qualquer que for sua raça/etnia, todos somos iguais, e enquanto estamos querendo agir de forma diferente com as pessoas negras, elas na maioria das vezes estão passando à nossa frente em tudo nessa vida, e se destacando muito além de nós!
Por tanto, nesse dia de hoje, deixe todo esse preconceito de lado e vamos juntos comemorar todas as conquistas de todos, vamos pensar como um só, um só povo, uma só nação, uma só raça.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja mais

Próximos posts:

× Conversar!