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Antigamente para encontrar um simples telefone de alguma empresa era necessário um verdadeiro teste de paciência, passando algum tempo debruçado sobre uma gigantesca lista telefônica. E não é atoa que por esse motivo, vários empresários pagavam para ter um lugar privilegiado em uma lista, pois era o meio em que os consumidores tinham de contatar e saberem se o negócio ainda existia.

Bem, os tempos mudaram, e hoje com apenas uma busca simples na internet é possível não só encontrar o telefone, mas também, mapa de localização, fotos do estabelecimento, fotos de produtos, quem são os clientes, suas opiniões, satisfações e insatisfações, tudo isso com um único click.

Então é melhor estar preparado para apresentar sua marca de maneira correta na internet, pois até um simples comentário negativo pode influenciar alguém que procura conhecer mais sobre o seu produto.

O facebook, por exemplo, é uma rede social onde é possível fazer um trabalho incrível de divulgação de praticamente tudo, com baixo custo e com grande alcance. Mas o trabalho é bem mais complexo do que parece. Não basta criar uma página e deixa-la abandonada, postando uma vez a cada ano, com imagens sem nexo e mal produzidas, é preciso dedicação, planejamento e estratégia para que sua marca prospere nas redes sociais.

Os anúncios no facebook podem ser segmentados e direcionados para encontrar o perfil de público que sua empresa procura, pois imagine fazer propaganda para os quase um bilhão de usuários que fazem parte da rede atualmente, todos com gostos, ideologias e preferências diferentes. Encontrar o seu nicho é crucial para manter uma audiência de qualidade.

Sempre manter sua página abastecida com conteúdo, mas não qualquer conteúdo. Você deve ter em mente neste momento algumas considerações sobre o seu público, tais como, quais são os interesses desse público em sua marca, faixa etária, localidade, o que procuram. Leve em conta essas informações para criar o seu conteúdo só assim poderá incentivar a interatividade com seu público. E interagir demanda tempo para responder as dúvidas e comentários que eventualmente possam surgir.

A frequência com que você faz suas publicações também merece um cuidado especial. Pois você determina quantas postagens serão publicadas no dia, mas é preciso cautela para não cansar o seu público. Fazer postagens diferentes sobre o mesmo assunto ou produto pode ser uma boa estratégia, pois além de acabar com a repetição de imagens, ainda possibilita que você mensure qual delas alcançou o melhor resultado de visualização, interação e custo.

O facebook Ads oferece ferramentas para acompanhar os insights de audiência do anuncio, com relatórios em tempo real indicando o desempenho do conteúdo. Isso permite saber quais anúncios estão gerando melhor resultado. Esse tipo de informação é vital para montar a estratégia do seu próximo anúncio.

Anunciar nas redes sociais parece fácil, mas na verdade é uma atividade complexa e a chave para o sucesso está na gestão. É por isso que para o empresário de hoje, que passa o dia correndo e dando seus pulos para se manter no mercado, uma boa opção é deixar uma agência de publicidade tomar conta e fazer um trabalho profissional da imagem da sua empresa na web. Os profissionais de comunicação estão antenados com as novidades e com a linguagem das redes sociais, conhecem as estratégias e o caminho para construir conteúdos virais além de saberem interpretar os relatórios de conteúdo, para mensurar resultados e alinhar o rumo das publicações. O trabalho de uma agência passa por diversas etapas para ser divulgada na internet, tais como, planejamento, redação, criação, publicação e gestão de conteúdo, garantindo o resultado que você precisa alcançar.

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