CAMPANHAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

CAMPANHAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

  • Post author:
  • Post category:News

O dia dos namorados está chegando, e mais uma vez a agência Blah está levando seus  clientes a saírem na frente da concorrência com campanhas temáticas sobre a data.

O mercado no geral permanece estável durante o ano, mas existem os picos de compras, que são curtos períodos onde a procura por produtos cresce e é sempre uma ótima oportunidade de negócios, são as chamadas datas comemorativas.

Como sempre alertamos em nosso blog, manter uma comunicação frequente é de suma importância para sua empresa, e investir um pouco mais nas datas comemorativas, como o dia dos namorados por exemplo, é uma boa estratégia para maximizar suas vendas durante este período.

Uma campanha criativa pode ser uma arma eficiente na briga por clientes, podendo expor os seus diferenciais e fazer o consumidor tomar a decisão de compra entre você e seus concorrentes.

Apresentamos aqui um pouco do trabalho que estamos realizando para os nossos clientes nesta data:

Dia dos namorados – Xampu Cosméticos

A peça criada para a campanha do dia dos namorados da perfumaria Xampú Cosméticos tem o objetivo de divulgar a promoção de desconto nas compras acima de R$150,00.

Para isso criamos o conceito, “No crédito ou débito ? Tanto faz.”  Que remete ao fato de que geralmente no ato da compra os vendedores fazem essa pergunta com a finalidade de estabelecer a forma de pagamento. E o “tanto faz” se deve ao fato de que a forma de pagamento e o preço não devem importar quanto a intenção é presentear e ficar perto de quem se ama.

 

Dia dos namorados – Nakazza

O objetivo da campanha dos dias dos namorados da temakeria Nakazza é de causar uma identificação no público, relacionando diferentes arquétipos de casais com os pratos oferecidos pelo restaurante. A comparação funciona devido ao fato de casais tendem a seguir certos tipos de comportamentos em seu relacionamento.

São várias peças seguindo o mesmo conceito, visando assim aumentar a identificação e mediação da campanha.

 

Dia dos namorados – Mix Kids

A intenção desta campanha é de remeter a lembrança dessa data aos pais, pois são eles que realizam as compras. Aproveitando para divulgar  a coleção de outono e inverno da loja.

Com o conceito “As mães corujas de hoje, vivem fazendo parzinhos” passamos a ideia de que diversas mães idealizam quem formaria o par ideal de seus filhos no futuro.

Tivemos o cuidado de tratar o assunto da maneira mais inocente possível, já que as crianças não namoram realmente, e tudo não passa de uma brincadeira na mente das mães.

 

Dia dos namorados – Mix Boutique

Com o conceito “Para Sempre sua Julieta” passamos a ideia de que o romantismo sempre esta presente entre os casais. E como se trata de uma loja de roupas femininas, o objetivo é demonstrar aos homens, que a sua companheira sempre será a pessoa mais importante da sua vida e que no dia dos namorados ela merece um presente da Mix Boutique.

O objetivo é associar o romantismo com a loja,

Dia dos namorados – King of Beer

O Kiong of Beer desejava comunicar aos casais que vão oferecer uma noite especial no dia dos namorados.

Então desenvolvemos o conceito “ O amor está no bar” como forma de convidar os casais para comemorarem essa data especial no King.

A peça também tem o objetivo de informar sobre o presente oferecido pelo bar para os casais que estiverem presentes.

 

Dia dos Namorados –  Etc  e Tal

Utilizando o mote “Os melhores presentes, nos melhores momentos” buscamos passar ao público que a papelaria Etc e Tal é uma ótima opção para escolher os presentes de dia dos namorados.

As peças são focadas em momentos especiais entre casais, representando  que o tempo ao lado de quem amamos é único.

O objetivo é focar na alegria que a pessoa sente ao receber um presente, e perceber o quanto ela é querida e amada por alguém.