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A medida em que a tecnologia avança, cada vez mais somos bombardeados diariamente com vídeos através da internet. Mas um detalhe muitas vezes passa despercebido, o fato de que toda essa visibilidade pode ser uma arma poderosa para promover sua marca ou empresa através da inserção de vídeos em seu Marketing de Conteúdo.

Vídeos geram muito mais interatividade e alcance do que simples postagens de textos, mas não basta postar vídeos aleatórios e sem um objetivo traçado. É importante conhecer o seu público e produzir conteúdos que despertem o seu interesse, além de ficar atento em pequenos detalhes que fazem toda diferença para aumentar o seu alcance.  

Um vídeo institucional bem elaborado e produzido tem muitas chances de prender a atenção dos visitantes que pretendem conhecer sua marca e o trabalho que sua empresa realiza. Esse tipo de vídeo tem a função de apresentar a empresa aos seus clientes, mostrando o que ela representa e como funciona. Mas preste atenção, tudo tem que ser apresentado em um curto espaço de tempo, pois vídeos curtos tendem a ter mais visualizações. Geralmente os mais vistos tem a duração entre 15 a 30 segundos e para garantir é melhor tentar prender a atenção do seu público logo nos primeiros 3 segundos, criar algo impactante ou que deixe quem está assistindo curioso pelo final do vídeo.

Pode ser usado também como um eficiente direcionador, através de links é possível levar o espectador para além das redes sociais, como a homepage do site da empresa por exemplo. Ou até mesmo para os outros vídeos já postados, gerando maior interação.

Outra vantagem é poder usar os vídeos como forma de anunciar como forma de propaganda. O próprio Google disponibiliza essa possiblidade através de algumas ferramentas como o Google Adwords. Esses anúncios podem ser realizados na forma de textos, banners e até um próprio vídeo do seu canal no youtube. É garantia de uma grande visibilidade, visto que mensalmente o youtube recebe cerca de 1 bilhão de acessos. Esse tipo de anuncio pode ser trabalhado de três formas, antes do vídeo escolhido pelo usuário, anúncio no resultado de busca através de palavra chave ou na lateral de um vídeo semelhante ao seu.

O vídeo é sem duvidas o meio mais fácil de comunicar alguma informação ao seu público já que no mundo de hoje as pessoas não dispõe de muita paciência ou vontade de ficar lendo longos textos. O vídeo é ideal para facilitar o processo de comunicação, tornando-o muito mais dinâmico e menos cansativo.

E talvez a melhor vantagem de se utilizar vídeos como ferramenta de Marketing de Conteúdo, é o fato de que ele pode ser visto pelos diferentes dispositivos móveis a qualquer hora e em qualquer lugar, facilitando ainda mais a vida de quem deseja conhecer o seu trabalho.

Não existem limites para o conteúdo que pode ser criado para um vídeo, a única cautela que se deve tomar é a de não deixar o vídeo muito extenso, pois a média de visualizações completas costuma não ultrapassar os cinco minutos. Então é importante uma boa pós-produção para deixar o material com boa aparência, dinâmico e breve. Com baixo orçamento e um pouco de imaginação é possível colocar sua empresa entre os vídeos mais vistos e compartilhados.

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