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Além de ser a maior rede social do mundo o Facebook também é muito utilizado no mundo dos negócios como uma ferramenta poderosa de marketing digital. Todos os dias quase 2 bilhões de pessoas acessam a rede social e passam boa parte do seu tempo interagindo nela e por isso é muito importante para as empresas fazerem muito bem feito o tão falado marketing no facebook.

Muitos porém se aventuram a usar a rede social sem explorar seus recursos  e até de forma amadora. Nesse artigo vamos discorrer sobre dicas para fazer seu marketing no facebook de forma correta!

1 – Crie uma página e não um perfil:

Para um negócio, não convém ter um perfil pessoal do facebook e sim uma página específica para o empreendimento.

Se você fez isso, mude o mais rápido que puder. O perfil é focado no uso pessoal, e não conta com todos os recursos do Facebook feitos exclusivamente para ajudar a promover um negócio. Portanto, você vai sair perdendo muito se não alterar para a página. A Blah ainda desenvolveu um guia que mostra como você pode transformar seu perfil em uma página empresarial, confira aqui!

2. Preencha corretamente as informações da sua página:

Tendo criado a página,  complete as informações do seu negócio, principalmente na seção “Sobre”.

Nesta seção, você disponibiliza uma gama de informações muito úteis para o seu público entre elas algumas abaixo:

1- informações de contato (email, telefone, website);

2- apresentar produtos e serviços;

3- informar horário de funcionamento da empresa;

4- adicionar cardápio (no caso de restaurantes, lanchonetes etc.);

5- mostrar prêmios ganhos;

6- entre outros.

3. Utilize boas fotos de capa e perfil:

As fotos de perfil e capa precisam ter alta qualidade e serem bem atrativas para uma boa primeira impressão. Confira algumas dicas que fazem diferença nessa etapa.

1- use seu logo na foto do seu perfil;

2- Use as cores que remetem à sua marca;

3- use imagem de capa para transmitir alguma mensagem instigante/inspiradora ou algum anúncio (lançamento de produto, evento etc.);

4- faça as imagens de perfil e capa “conversarem” entre si.

4. Personalize seu endereço eletrônico URL

Personalizar o endereço eletrônico remetendo à sua marca facilita substancialmente o engajamento e propagação da mesma. Pensando nisso, o Facebook disponibilizou um meio que lhe permite fazer isso. Na seção “Sobre”, edite o nome de usuário da página. Se o nome escolhido estiver disponível, você poderá usá-lo para divulgar a página da marca com maior facilidade e profissionalismo.

 5. Dê atenção especial à produção de vídeos

Os vídeos possuem a capacidade de gerar um maior engajamento orgânico, pelos conteúdos e por prender maior a atenção do público expectador.

Você pode compartilhar links para vídeos que você tenha publicado no YouTube, no Vimeo ou em outro site. É muito interessante dar um foco especial nesse ponto dessas 2 formas, mais aceitas no Facebook:

1- vídeos postados de forma nativa na rede social;

2- Transmissões ao vivo para os seus fãs.

Há uma infinidade de recursos disponibilizados pelo facebook e para obter um maior engajamento e posicionamento na web é importante vir se aprimorando  todos os dias.

Uma boa página no facebook carece de muito estudo e dedicação, para entender seu público alvo e o que ele deseja, e para ficar a par de todas as novidades dessa modalidade de marketing que veio para ficar.

Acompanhe as postagens da Blah e fique antenado a todas as notícias do meio digital para você deslanchar o seu negócio na web e em todas as mídias com seus clientes e público-alvo!

Baixe também nosso GUIA PARA O MARKETING NO FACEBOOK e conheça mais uma série de dicas e boas práticas para se dar bem na maior rede social do Mundo.

Quer saber tudo sobre o Marketing no Facebook? Acesse o site da nossa parceira e fique por dentro das últimas notícias.

A Blah é a primeira agência de propaganda Varginhense a se especializar em Marketing Digital e Redes Sociais. Caso precise de uma ajuda para realizar marketing no facebook conte conosco e agende já sua visita!

 

 

 

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