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Poucos sabem as inúmeras vantagens da automação do email marketing, embora seja uma ferramenta muito conhecida, .

Automação de email marketing é um dos processos mais conhecidos dentro do universo da automação de marketing, e, não raro, erroneamente são confundidos como sinônimo. Um se limita apenas a uma ação, enquanto o outro abrange uma série de ações que afunilam as informações com a intenção de conduzir à compra e à retenção de clientes entre outras ações.

Dentre as inúmeras vantagens da automação do email Marketing entram nessa lista o baixo custo e a alta escalabilidade que gera um grande retorno sobre investimento (ROI), que com o devido gerenciamento pode trazer excelentes resultados. A automação de marketing ajuda a deixar mais rápida a segmentação de leads, identificar Leads propício para vendas (SQL), e através da segmentação e personalização melhorar a relação com os clientes. Com a automação, pode-se criar a “jornada de compra” e a segmentação da mensagem para determinados tipos de clientes, de forma personalizada com intuito de aumentar a possibilidade de conversão dos leads em vendas.

Outro vantajoso quesito da automação de email marketing é a nutrição de leads, pois como os conteúdos são relevantes para eles, cria-se um canal de emails que dizem respeito ao seu mundo, suas necessidades e opiniões. Essas automações seguem diretrizes que geram uma métrica sobre a interação dos leads e os deixam inclinados à compra.

A facilidade de gerenciamento de contatos também é latente na automação, pois o trabalho de fazer uma lista de contatos separado por cada tipo de perfil com comportamentos e interesses diferentes, passa do manual para o automático. Você pode dividir os contatos de acordo com determinadas ações, como downloads de materiais, visitas no site, abandono de carrinhos de compras, formulários e compras efetuadas, e adicioná-los em listas diferentes automaticamente.

As ações e ferramentas da automação de marketing transcendem o mero disparo de emails individualizados permitindo que possam ser feitos fluxos para automatizar alguns processos da sua empresa como o direcionamento de clientes que fizeram compras para a equipe do pós-venda, afim de estreitar o relacionamento com eles.

Nós todos sabemos que o email marketing é uma poderosa ferramenta em um plano de marketing e com as ações corretas, a automação pode gerar resultados efetivos e com alto índice de acertos nas estratégias que você traçou.

Há inúmeras diferenças entre a automação de marketing e o simples email marketing. Um servidor de email apenas permitirá enviar um grande volume e ter controle da taxa de aberturas e cliques dos mesmos, mas não são escaláveis a médio e longo prazo. Com a automação de marketing, você terá acesso a métricas mais precisas, campanhas com várias etapas, lead scoring, analytics, mecanismos que o ajudarão a ter maior assertividade e gerar mais vendas em suas ações!

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Com a ascensão do Inbound Marketing as estratégias de Automação de Email estão cada vez mais indispensáveis para as empresas que desejam melhorar seus resultados através do marketing digital e implantar uma jornada de compras de forma efetiva e lucrativa.

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