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A diferença entre um profissional e um amador é simples, o conhecimento, um tem e o outro acha que tem. Uma coisa é pensar em como uma arte de lanchonete fica bonitinha por usar da cor laranja para remeter a fome, e a e outra bem diferente é usar das tendências e embasamento intrínseco perante um certo público alvo específico, para que assim possa-se ter a clareza do que as peças publicitárias podem despertar no inconsciente do consumidor uma vontade quase imperceptível de fome, o que vai influenciar muito na sua decisão de compra dum determinado lanche por exemplo. O profissional analisa cada símbolo, cada tipografia que vai em uma peça publicitária, assim como o meio pelo qual a mensagem vai ser passada, pensando pela cabeça do consumidor e ignorando seus gostos e preferências pessoais. O amador se guia pela sua opinião, pelo seu gosto em cores, formas e design, sem ao menos se perguntar em como o seu trabalho vai atingir o público do seu cliente.

O profissional prepara uma armadilha mental que age no inconsciente do consumidor disfarçada de comunicação visual. O amador faz apenas a artes gráficas das quais hoje em dia existem alguns aplicativos de celulares capazes da mesma façanha.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a diferença entre o trabalho profissional e um amador, solicite aqui uma proposta e não deixe a comunicação da sua empresa na mão do seu sobrinho (que até entende muito de fazer arte e computador, mas provavelmente não entende nada de comunicação mercadológica).

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