fbpx

Olá pessoal,
Como está a vida?
Pode parecer clichê, quando alguém diz: “Uma imagem vale mais que mil palavras”, mas, hoje vamos explicar em nosso blog por que essa expressão é tão importante para a comunicação.
O processo de reprodução da imagem, garantiu a nossa evolução como espécie. As primeiras gravuras do homem em rochas, chamadas de “arte rupestre”, é um registro de que desde tempos mais remotos já usávamos a imagem para transmitir à gerações futuras informações e costumes. Fato esse que acontece até hoje em nosso cotidiano, utilizamos a imagem para nos comunicar.
O nosso título” é uma analogia a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, de autoria do filósofo chinês Confúcio, que viveu entre 552 e 479 a.C.; hoje a frase é considerada como uma expressão popular e nos estudos sobre a comunicação a semiótica é responsável por analisar essa interação da imagem como meio de mensagem.
Pergunte a você mesmo: O que causa mais interesse nas pessoas? Uma foto expressiva? Ou uma foto tirada às pressas?
Empresas que investem em uma boa comunicação com seus clientes, entendem que a imagem é um fator importante para apresentar conceitos e propostas. Por isso, atualmente houve uma valorização do uso de imagens que são veiculadas por uma empresa. Por exemplo: Você tem uma lanchonete e resolve divulgar fotografias de seus lanches para que as pessoas conheçam o seu trabalho… É ótima ideia, não é mesmo?!? Sim, mas, para que esta venha de fato ser positiva, você deve manter a atenção em todos os detalhes, pois, com a fotografia a sua exibição se torna maior, assim, se algo gerar “estranheza” para seu público, o efeito causará uma repercussão negativa para a sua marca.
Mas, e aí?
Uma fotografia vende mais que mil mensagens?
Sim! A imagem é um aspecto particular de representação que transmite experiências.
Seja grande ou pequena, esteja ou não há bastante tempo no mercado, invista ou não em marketing, uma empresa é a transmissão constante de experiências e a nossa vida é composta destas vivências, logo ao unir pessoas e marcas estamos realizando troca de experiências e motivando o crescimento de ambas as partes.
Por isso, quando resolvemos trabalhar com a manipulação de imagens para vender bens e serviços, devemos prezar pela qualidade daquilo que é oferecido para o público, pois, os pequenos detalhes podem elevar a sua marca ou deturpá-la. É aí que entra em cena os profissionais da comunicação que de maneira promissora apresentam um olhar apurado para cada situação. Lembre-se uma imagem em potencial desperta sentimento nas pessoas, por isso, é preciso cautela! Qualquer dúvida que surgir sobre esse ou outros assuntos de comunicação venha até nossa agência conversar e apreciar um cafezinho, estamos motivados a ajudar você a entender mais sobre a comunicação.
Você gosta de assuntos sobre como esse? Acesse nosso outro artigo, clicando aqui, e fique por dentro de conteúdo exclusivo!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja mais

Próximos posts:

otimização web para resultados positivos

Tendências Marketing Digital 2021

Você já sabe o que é tendência para o marketing publicitário em 2023? Como uma agência de publicidade e principalmente, uma empresa produtora de conteúdo,

× Conversar!