fbpx

 Será que é só internet?

Com a revolução que foi a criação da internet, a mesma se tornou uma mídia gigantesca, que recebe bilhões de pessoas todos os dias, mas será que tudo se resume a internet nos tempos atuais? Na verdade não, vamos ver mais sobre as outras mídias que são utilizadas fora a internet.
O rádio: Mesmo sendo tão antigo e parcialmente esquecido devido às tantas plataformas musicais que existem, o rádio ainda é um grande responsável pela comunicação, uma vez que seu alcance é muito grande, seu sinal alcança lugares onde não há sinal para televisão ou telefone.
A televisão: Com o surgimento e a popularização da internet, muitos diziam que seria o fim dessa ‘telinha’.
Ao contrário do que se pensava, a TV é ainda hoje responsável por grande parte da comunicação no Brasil e no mundo, pois além de grande alcance (inclusive a lugares que a internet não chega) é também tida como a mídia que passa mais confiança ao público, aposto que você já ouviu alguma expressão do tipo “passou até na televisão”, como se esse fato tornasse qualquer informação ou fato verídico.
A internet: como dito no texto, há ferramentas que chegam onde a internet não chega, mas de toda forma, estima-se que em média 4 bilhões de pessoas acessam a internet a cada dia, desta forma, ela se torna uma gigantesca responsável por coletar e propagar informações. É uma plataforma que não tem um público específico, é utilizada por crianças, adolescentes, jovens, adultos e também por idosos, sendo assim a plataforma contém conteúdo para todas essas pessoas.
E é através da internet que chegamos a um vídeo que fala muito bem sobre isso, sobre o alcance das mídias. Esse vídeo é da youtuber Jout Jout, como é conhecida em seu canal que possui mais de 1 milhão e meio de inscritos.
https://www.youtube.com/watch?v=hY6KL_u_ES0

Dentro da internet temos várias redes sociais e plataformas, que acabam de certa forma segmentando os usuários e sucessivamente as informações neles contidas.
Sobre esse assunto o que se sabe é que a rede social mais utilizada no mundo hoje é o facebook. A rede social que tem como um dos criadores Mark Zuckerberg, tem hoje aproximadamente 2,01 mil milhões de usuários ativos. A rede serve hoje tanto para fazer amizades, compartilhar fotos, bater papo com amigos e conhecidos quanto uma forma de divulgação de produtos e serviços

Em segundo lugar vem o Youtube, que é a grande plataforma para propagação de vídeos, que já fez com que milhares de pessoas viessem a fazer sucesso divulgando conteúdo de todos os tipos

Em terceiro lugar temos a maior rede para troca de mensagens do mundo, o WhatsApp.
A rede que é também do americano Mark Zuckerberg é uma grande ferramenta, tanto para empresas quanto para uso pessoal, é uma grande forma de propagação de conteúdo, pois permite envio de áudios, fotos, imagens e vídeos.

No ranking de usuários temos outras redes sociais bastante conhecidas que recebem milhões de pessoas todos os dias, um exemplo é o instagram, que ocupa a quinta posição de mais acessos diários, a rede vem crescendo bastante, tem grandes parcerias com marcas que anunciam seus produtos e serviços através dela.

Mesmo com a gigantesca proporção que as mídias online têm, temos ainda hoje mídias off-line, que nunca deixaram de exercer sua função de estampar informações, anúncios e propagandas.

Os outdoors continuam fazer parte da propaganda por todo país e fora dele também. Hoje eles estão mais modernos que as placas gigantes e impressas que se via antigamente, a maioria hoje são digitais, e capazes de anunciar mais de uma peça na mesma contratação de serviço, no tempo de 15 dias (que é normalmente o tempo de aluguel por propaganda)

O outdoor já saiu do papel, mas aquele bom e velho jornal de papel ainda circula e é muito produzido em vários lugares. Apesar de não muito ecológico, algumas pessoas ainda mantém a assinatura para receber as informações em suas mãos toda semana.

O fato é que todos temos muito a dizer, a escrever, a digitar, a ler e a ouvir, por isso somos bombardeados de informações o tempo todo. As marcas precisam anunciar, e as pessoas precisam de informações para comprar, alugar, e se informar, então seja por onde for, comunique-se.
Quem não é falado não é lembrado

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja mais

Próximos posts:

otimização web para resultados positivos

Tendências Marketing Digital 2021

Você já sabe o que é tendência para o marketing publicitário em 2023? Como uma agência de publicidade e principalmente, uma empresa produtora de conteúdo,

× Conversar!