fbpx

Entenda o que é Marketing Pessoal

Primeiro, entenda o que é Marketing Pessoal: um método estratégico para promover uma marca pessoal. O intuito é dar maior visibilidade e autoridade para a marcam, ou seja, para você, através de autopromoção.

A definição mais exata de Marketing Pessoal: seu nome é sua marca? Então você precisa investir nessa ferramenta.

Confira os nossos 5 passos para o Marketing Pessoal e acerte seu alvo!

1º Passo

Entenda o mercado: entender o mercado em que atua possibilita maior assertividade em ações e superação dos concorrentes do seu nicho.
Nos dias atuais não faltam opções para prospectar potenciais clientes. Uma ferramenta fundamental para captação simples e assertiva de LEADS a (internet).

Para estudar o mercado de atuação, a internet se torna uma peça fundamental. Procure analisar o que seus clientes desejam e qual a atuação do concorrente diante do público.

Partiu do 1º passo! Vamos, não pare a leitura, teremos mais 4 passos a seguir.

2º Passo

Mostre seu diferencial: o Marketing Pessoal não se resume apenas na aparência, mas sim com a postura e networking. Todavia é necessário mostrar suas características como experiências, habilidades e de fato, promover toda sua atuação via internet.


Uma dica: use técnicas mais humanizadas que tragam proximidade com o público-alvo, como criação de conteúdo e participação constante em redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).
Abuse do “Self Marketing”. Os stories do Instagram, por exemplo, estão diretamente ligados ao termo Self Marketing, pois, com esse recurso você poderá destrinchar sua vida, momentos do seu dia (seu trabalho) e compartilhá-los com outras pessoas envolvidas com sua marca.

3º Passo

Pontes: o Marketing Pessoal é uma espécie de ponte, que liga você/sua marca com o social digital. Empregue táticas de autoconhecimento. Conhecer a si mesmo é a maneira mais eficaz de se autopromover.


Liste seus pontos fracos e fortes, não apenas em termos técnicos, mas em aspectos comportamentais.

4º Passo

Networking: em resumo, o networking significa conhecer pessoas diferentes, conversar com elas e, principalmente ouvi-las.


Esse mecanismo nada mais é que uma rede de pessoas com quem você se relaciona profissional e socialmente.


A importância da formação de um bom networking faz-se para as pessoas lembrarem de você. Contudo, não basta apenas agregar novos participantes à rede, você deve saber mantê-los ali, pois, uma boa rede poderá levar meses ou anos.


É vital dar atenção periódica, constantemente mantendo o contato e dedicando seu tempo. Ok, sim dá trabalho, mas garantimos que dá resultado.


Networking e redes sociais: as redes que construímos online poderão ajudar você a atingir seus objetivos, porém, é necessário traçar estratégias para se aproximar das conexões. Essas dicas valem para perfis no (Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter).

5º Passo

Resumo: o Marketing Pessoal, por sua vez, divulga publicamente todo seu trabalho e estabelece suas expertises.
As estratégias quando bem executadas, estabelecem positivamente seu nome no mercado.
Lembre-se! O produto é você, entretanto, não meça esforços para sempre melhorar o seu Marketing Pessoal.

Viu como é fácil aprender um pouco mais sobre marketing com a Blah? Coloque nossas dicas em prática quanto antes.

Confira outros conteúdos para alavancar sua carreira ou marca, confira e acompanhe nosso site e redes sociais.

Conheça mais sobre a Blah!

Fale diretamente com nosso atendimento:  http://bit.ly/2CTv1jt

Entre em contato pelo contato@blahpropaganda.com.br ou (35) 3221-7635. Preencha o formulário de contato: https://ideiasblah.com.br/contato

https://www.instagram.com/blahpropaganda
https://www.facebook.com/blahpropaganda

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja mais

Próximos posts:

× Conversar!