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Você tem acompanhado as redes sociais do seu negócio ou empresa? Bom, deveria… É por este motivo, que a Blah trouxe 5 dicas de como vender no Instagram.

As redes sociais são ótimos espaços para engajar e atrair seu público alvo, convertendo seus interesses para uma venda real. Instagram, Facebook, Twitter e Whatsapp são boas plataformas para vender mais.

No entanto, a rede social que mais aquece as vendas é o Instagram. A rede possibilita o compartilhamento imediato de imagens, fotos e vídeo, tanto no feed como no story.  Para aqueles que querem atrair seu público para o site através do Instagram, uma pesquisa da Locowise, mostrou que 75% dos usuários do Instagram já fizeram uma ação, como visitar um site, a partir de um anúncio ou publicação. 

Diante deste dado, fica claro que o Instagram é um impulsionador de vendas.

A rede social permite uma dinâmica visual e ao mesmo tempo,  uma interação em tempo real com os usuários.

Que tal começar hoje a acrescentar essa forma de vendas aos seus negócios? Fique conosco e aprenda 5 táticas para vender mais no Instagram.

1. Instale o aplicativo: você já possui uma conta no Instagram? Não? Então o primeiro passo é baixar o aplicativo e cadastrar seu perfil comercial na rede.

2. Perfil Comercial: o perfil comercial engaja o seu negócio, portanto, crie um perfil especificamente para negócios. Caso já tenha uma conta, apenas ative o perfil comercial nas configurações.

3. Conteúdos relevantes: para formatar suas publicações, escolha posts relevantes para sua audiência. O seu público espera algo que chame a atenção. Investir nesta ferramenta é um ponto essencial.

4. Frequência das postagens no Instagram: defina uma frequência de postagem para o feed e stories, identifique quais os dias e horários que seu público mais interage com seu perfil e posts. O próprio perfil comercial lhe fornece essas informações de público alvo (idade, gênero, horário e visualizações).

5. Engajamento: use as outras redes sociais e faça com que os possíveis clientes conheçam seu perfil no Instagram.  Essa metodologia melhora o engajamento do seu público alvo  com sua empresa e a torna mais conhecida.

Dicas extras:

Aumentar as vendas pelo Instagram exige:

·   Ter uma conta comercial;

·   Publicar conteúdos interativos e visualmente cativantes;

·   Propor as palavras e hashtags certas para a sua marca;

·   Alavancar seguidores que se interessem pelas suas publicações;

·   Utilizar o Instagram Ads a favor do seu perfil Comercial.

 

 

Nossa última dica: use e abuse do stories

O “Stories” está sendo utilizado desde 2019. A ferramenta permite que os usuários possam mostrar na íntegra sua rotina e seus produtos. Os perfis com mais de 10 mil seguidores também podem adicionar links em seus stories, possibilitando dispor o link para ingresso em um site por exemplo.

E aí, você já está preparado para criar uma conta e vender no Instagram?

Se você já tem uma conta, mas ainda não tem seguidores, conte com a equipe Blah, somos especialistas em gestão de redes sociais.

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