fbpx

Muito se fala de marketing digital, mas poucos sabem o seu real significado.

Vem com a gente desvendar o marketing digital!

Uma pesquisa feita pela The Boston Consulting Group com base do Google, em julho de 2018, relatou que 98% das empresas brasileiras não aplicam o Marketing Digital. No entanto, visto esse dado, uma boa solução para quebrar as barreiras entre as empresas e o Marketing Digital é especificar os pilares dele. Contudo, ter uma visão clara e assertiva para realizar estratégias a fim de melhor utilizá-lo, ou seja, promover sua marca e sua empresa por meio do marketing digital.

  1. PILAR – Marketing de Conteúdo

O primeiro pilar para engrenar no marketing digital é criar conteúdos relevantes. Há uma gama de benefícios para as empresas que usam o marketing de conteúdo, a técnica é acessível e tem um impacto significativo nas campanhas, com o intuito de gerar valor para sua marca. Dessa forma, o empreendedor poderá incentivar a conversão de LEADS e atingir o público-alvo.  Para aqueles que estão engrenando no universo digital, é importante usar estratégias com conteúdos para atrair, engajar e claro, converter seus clientes. Fica a dica!

  1. PILAR – Design do site

O mercado digital compõe um conjunto de táticas, entre o conjunto está o site da empresa. Um canal de extrema importância, pois, será a cara do seu negócio. No momento em que os visitantes acessam seu site, eles automaticamente já começam a criar uma impressão de sua marca e seus produtos ali comercializados. No entanto, é com essa ferramenta que o empreendedor irá depositar o valor da sua marca e oferecer o primeiro contato com excelência para os consumidores.

Fatores para um bom site:

O layout organiza quais páginas serão incluídas e como os visitantes irão navegar até elas;

Os conteúdos disponibilizados enquadram a forma como os visitantes veem e compreendem o seu negócio;

Os elementos visuais incluídos em seu site, como logotipos, cores, imagens e outros elementos de marca também são importantes.

Entretanto, o objetivo é atrair o público para seu site, envolver LEADS que, futuramente, poderão ser potenciais clientes. Faça dessa estratégia uma oportunidade de vendas!

  1. PILAR – SEO para o seu negócio!

Quer melhorar o ranking de busca? SEO? Comece por uma simples atitude, impulsionamento. Seus esforços com o marketing de conteúdo e site, não irão se concretizar caso as visibilidades nos mecanismos de pesquisas estiverem baixos. Os dois primeiros pilares (conteúdo e site), desenvolvem um papel indispensável para o rankeamento. No entanto, o empreendedor precisará impulsionar seus conteúdos com otimização.

Para garantir uma otimização no Google, faça uma pesquisa com palavras-chave. Esse sistema coloca um subsídio para os consumidores encontrarem rapidamente nos mecanismos de pesquisas a sua empresa. Todavia, outros fatores envolvem os resultados da sua página no Google, como: autoridade de domínio, link building que também desempenham um papel importante na classificação.

  1. PILAR – Gerenciamento de Mídias Sociais

O Marketing de mídia social, definitivamente é a porta de entrada para muitas empresas que não possuem financeiro para investir em marketing.
 Um relatório divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, intitulado “Digital in 2018: The Americas”, foi revelado que 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais. Esse dado significa que as pequenas empresas ainda não fazem parte da rede das mídias sociais e estão perdendo uma importante oportunidade para engajar seu público.

Nesse contexto, o gerenciamento de mídia social envolve diversas atividades diárias para captação de novos LEADS. Além da necessidade de criar estratégias voltadas para o público-alvo, o gestor precisará designar postagens com conteúdos nos canais sociais.

Claro, o gerenciamento envolve muita publicidade em diferentes canais, com base em seus objetivos definidos.

Sua empresa deve estar ativamente ligada ao uso de mídia social, justamente para atrair clientes. Conquanto, responder e interagir com seu público via comentários, stories e postagens (A INTERAÇÃO É A PEÇA CHAVE).

E aí, você já está inserido no marketing digital?

Se você já pensa em fazer marketing digital, mas ainda não sabe como? Conte com a equipe Blah, somos especialistas em marketing digital.

 

Conheça mais sobre a Blah!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja mais

Próximos posts:

× Talk Now!