fbpx

“Quanto minha empresa deve investir em marketing digital?”
Antes de responder a essa pergunta, primeiro vamos aos dados. 

O novo modelo de consumidor não quer perder tempo com longos anúncios – ele quer se envolver com a sua marca.  Como conseguir que sua marca se envolva com o público?

O marketing na web pode aumentar significativamente seu contato com o público, mesmo se for uma empresa de atuação local. Resumidamente, o online é o maior recurso para engajar seus consumidores.  O último levantamento da União Internacional de Telecomunicações, uma das agências da ONU, revelou  que 51% da população mundial já têm acesso à internet

Se o seu público-alvo está na rede, você deve investir, isso significa dar prioridade estratégica para a internet. 

Investir em mídias sociais, qual o melhor caminho?

Antes de tudo, você precisa saber identificar o valor e  tempo que você investe em seu negócio. Para alocar corretamente seu investimento e o gerenciamento do seu marketing na web.

O Inbound Marketing é o primeiro passo para seu investimento ser certeiro. Para isso, seu investimento deve se dedicar às estratégias de posicionamento SEO, publicidade online, marketing de mídias sociais e, principalmente, geração de leads. O Inbound agrega também as principais plataformas de investimento online que são:  Google AdWords e o Facebook Ads.

A grande vantagem das mídias pagas no Google AdWords e o Facebook Ads é que eles são flexíveis, conforme o orçamento e estratégia escolhidos. Essa flexibilidade possibilita que as campanhas sejam alteradas e pausadas a qualquer momento. Outro fator que ajuda a mensurar o sucesso da campanha são os dados de análise que ficam disponíveis nos gerenciadores.

Segundo a pesquisa Social Media Trends 2017, realizada pela Rock Content, 63% das empresas investem em mídia paga. Os principais motivos apontados para os investimentos são: aumentar a visibilidade da marca e vender produtos e serviços. Um ponto negativo é que essa estratégia gera cerca de 5% de aumento nos investimentos destinados ao marketing digital de uma empresa.

Esses fatores corroboram com a importância de investir em mídia paga aliada a outras estratégias. No entanto para saber exatamente o quanto você irá investir em marketing web é necessário uma pesquisa em torno do seu negócio e ramo de atuação. 

Quer saber quanto investir em marketing web agora? Entre em contato com a Blah!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais

Próximos posts:

otimização web para resultados positivos

Tendências Marketing Digital 2021

Você já sabe o que é tendência para o marketing publicitário em 2023? Como uma agência de publicidade e principalmente, uma empresa produtora de conteúdo,

× Conversar!