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Pequenas, médias e grandes empresas devem investir em marketing digital? O marketing digital possibilita um acesso de mediação entre empresa e público-alvo com um baixo custo de orçamento, e de forma geograficamente expansiva. A ferramenta também possibilita que os empresários e empreendedores minimizem os custos em canais de distribuição e aquisição de clientes. 

Para te explicar melhor, selecionamos 10 razões para você investir em marketing digital hoje. Não deixe nada para amanhã. 

1- Adequação ao cliente

Não existe uma maneira única de se fazer um planejamento de marketing digital. As agências possuem a capacidade de se adaptar a cada cliente para maximizar os resultados.

Cada ramo de negócios possui suas peculiaridades e isso é levado em conta no momento do planejamento.

Um novo cliente representa um novo desafio, uma nova realidade que é estudada a fundo, gerando conhecimento e experiência.

2- Baixo custo

As agências de Marketing Digital já possuem os recursos, equipamentos e a mão de obra especializada para gerir a sua marca. Desta forma, é muito mais viável contratar uma agência do que um profissional para cada área que abrange o Marketing Digital.

Além de uma melhor otimização dos custos com pessoal, o marketing digital também proporciona o melhor custo-benefício dentre todas as mídias, quando o assunto é atingir públicos segmentados e potenciais em pequena ou larga escala.

3- Experiência

Ao atender cada cliente de maneira personalizada, as agências acumulam experiências positivas e negativas de cada trabalho realizado. Podendo assim utilizar as estratégias que funcionaram no passado em clientes que possuem um perfil parecido, descartando ainda, as estratégias que não obtiveram um bom resultado.

É comum as agências possuírem um histórico das métricas sobre os resultados de cada cliente, proporcionando assim uma visão mais assertiva sobre o desempenho das campanhas e sua possível adequação para obter melhores resultados.

4- Economia de tempo

Como estão acostumadas com as análises e estratégias, as agências conseguem preparar e executar as campanhas em um tempo muito curto, acelerando assim os resultados.

Principalmente no varejo, onde o mercado dita o ritmo do jogo, esta agilidade é imprescindível para conquistar resultados expressivos mesmo a curto prazo.

5- Tranquilidade

Atualmente tudo acontece muito rápido e o tempo é um ativo valioso. Deixar uma agência gerenciar sua marca é uma maneira de ganhar tempo e tranquilidade, pois é a garantia de que profissionais estão se empenhando para montar estratégias especificas para o seu negócio e ao mesmo tempo firmando um bom relacionamento com seus clientes.

Não caia naquela do “Faço eu mesmo”, à primeira vista pode não parecer, mas um trabalho bem feito de marketing digital, e ou redes sociais, leva um tempo que você não tem, e fazer mal feito pode causar danos irreversíveis para a sua marca.

6- Mensuração

Na internet praticamente tudo é mensurável. Em pouco tempo é fácil saber quais canais estão dando melhores resultados e quais necessitam de melhora. Isso faz com que o trabalho seja baseado em dados e fatos, eliminando o achismo, que hoje em dia é muito comum na área da comunicação.

7- Tiro Certeiro

O grau de precisão das mídias on-line sobre qualquer outra off-line é incomparável. O investimento em cada campanha costuma ser muito menor e o retorno sobre o investimento maior do que as mídias tradicionais.

Além de uma agência de Marketing Digital, a Blah é também uma agência de publicidade, possuindo um departamento de planejamento que funciona em total sinergia com o marketing digital, abordando todos os requisitos necessários para se obter os melhores resultados.

8- Presença online

Investir na presença digital da sua marca/empresa deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade. Podemos refletir sobre o ditado “quem não é visto, não é lembrado”. De acordo com pesquisas divulgadas pela UIT (União Internacional de Telecomunicações), cerca de 3 bilhões de pessoas (40,4% da população global), possuem acesso à internet, dados de 2014. 

Segundo pesquisa TIC Domicílios, 126,9 milhões de pessoas usaram a internet regularmente em 2018. Metade da população rural e das classes D e E agora têm acesso à internet.

Tais dados, demonstram que sua empresa deve estar na era digital e marcar presença na internet, pois seu público-alvo estará sempre conectado. 

9- O futuro da empresa

Pensando na estrutura empresarial propriamente dita, os empreendedores possuem uma vantagem extra ao utilizar o marketing digital, pois o recurso capacita os empresários a realizar sua comunicação tradicional de forma dinâmica e diversificada. Ou seja, as boas estratégias saem do papel e integram à internet, por meio disso, é possível direcionar ações que lhe trarão alcance resultante de segmentações demográficas, comportamentais e interativas.

10- Retorno afetivo

O marketing digital possibilita que as empresas alcancem resultados expressivos em curto prazo, investindo em campanhas digitais. 

O Inbound de Marketing (comunicação de atração) é uma ferramenta que gera leads e adquire maior interatividade com seu público-alvo, além disso, constrói um relacionamento mais próximo que impulsionará as vendas e transformarão seu cliente em um divulgador espontâneo e embaixador da sua marca. 

Por fim, o marketing digital tem o alto poder de fazer com que sua empresa fique à frente dos concorrentes, mesmo que seus concorrentes também estejam online (tudo bem!), a internet é um espaço democrático, mas quem vence são os melhores. 

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