Mídias Sociais – Foco no trabalho

Mídias Sociais – Foco no trabalho

MÍDIAS SOCIAIS – Tenha foco no seu trabalho! Você sabia que gerenciar as redes sociais não é só fazer publicações? É preciso estratégia para valer a pena investir tempo e dinheiro no seu negócio! O gerenciamento de redes sociais são ações que visam otimizar as plataformas digitais com interação do usuário. Com uma boa gestão, você consegue estar e deixar sua empresa ou marca no lugar certo e na hora certa. Nós preparamos 6 dicas para que você ALAVANQUE suas redes sociais, confira:

1- ESTABELEÇA OBJETIVOS:

Defina o que significa sucesso para sua empresa, sobre essa definição de sucesso você terá que definir seus objetivos de marketing nas mídias sociais. Ter o seu negócio marcando presença nas redes sociais é algo muito importante, mas não adianta se você não tiver um objetivo.
Alguns objetivos para aumentar seu marketing são: Criar um meio de relacionamento com o seu cliente, criar reconhecimento de marca, aumentar as suas vendas, aumentar o seu alcance, criar autoridade no seu mercado, aumentar tráfego no seu website… Escolha qual será seu foco.

2- CRIE UM CALENDÁRIO EDITORIAL:

Um calendário editorial é a sua rotina de publicação de conteúdo nas redes sociais, você terá que definir qual será a frequência e os horários de publicação do seu conteúdo, além disso, os formatos, se é vídeo, imagem, artigo… Tudo isso é importante para demonstrar consistência, e consistência gera confiança no seu público.

3- IDENTIDADE VISUAL:

É um conjunto de elementos distintos que representam visualmente e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Ou seja, esses elementos devem ser tudo o que possa representar sua marca ou corporação. É através dela  que o consumidor será capaz de diferenciar a sua marca da marca concorrente. Por isso ela deve ser elaborada com muito planejamento e cuidado, pois afinal, a primeira impressão que o público terá da sua marca deve ser a melhor possível. (Saiba mais sobre esse tema clicando AQUI!)

4- ATENÇÃO NA REDAÇÃO (COPYWRITING):

Copywriting é o ato de produzir textos (sejam eles slogans, sites, posts, eBooks, e-mails etc.) com o objetivo de guiar sua audiência na tomada de uma decisão. Usar estratégias de copywriting é ideal para cativar seu público. Sabemos que uma linguagem exata é essencial para comunicar e conquistar a empatia por sua marca ou serviço oferecido.

5- AUTOMATIZE SUAS PUBLICAÇÕES:

Gerenciar redes sociais é um serviço bem trabalhoso, ainda mais se fizer isso sozinho, primeiro você precisa gerar conteúdo que não é uma coisa fácil, pois o primeiro passo é pesquisar até gerar um rascunho, um conteúdo decente, e depois disso precisa publicar esse conteúdo formatado em cada canal de rede social, e essa distribuição é também um trabalho cansativo, para isso eu indico que você automatize suas publicações, usando sites que faça essa publicação em todas as redes sociais ao mesmo tempo (como hootsuite, mlabs…).

6- TRÁFEGO E RESULTADOS:

Tráfego é todo o alcance, visualizações que você recebe em suas páginas, sites, redes sociais… É resumidamente os acessos que o seu conteúdo recebe. Existem diferentes tipos de tráfego que você pode usar para garantir um fluxo saudável desses acessos, os mais utilizados são: PAGO, e ORGÂNICO. O pago é gerado quando você investe em anúncios no Google ou de outras plataformas para atrair mais visitantes. Já o orgânico gera audiência de forma não paga, as pessoas que consistem o público orgânico da sua loja virtual são aquelas que chegaram até suas páginas por meio de pesquisa nos motores de busca, usando palavras-chave relacionadas aos seus produtos e serviços. Essa ferramenta traz maior visibilidade para seu produto ou serviço, se destacando e sendo reconhecido para atrair seus futuros clientes.

DICAS BÔNUS:

1- CHAMADA PARA AÇÃO:

A famosa CTA – call to action ou ”chamada para ação” é um estilo de linguagem que leva o seu público a cometer uma ação destinada à conversão ou engajamento. Este deve ser estrategicamente planejado de acordo com seu interesse.

2- MANTENHA O FOCO:

Não saia criando perfis e páginas em todas as redes sociais que você conhece, concentre-se nas principais redes sociais onde seu cliente potencial está presente, indicamos que você atue em no máximo três redes sociais, por mais que você publique os mesmos conteúdos em todas elas, ainda sim você vai estar sempre precisando dar uma atenção individual para cada uma, é claro que o ideal é que você poste conteúdos formatos especificamente para cada rede social, mas nem sempre isso é possível, se for possível pra você ótimo! Isso vai levar as pessoas a te seguirem em todas as redes sociais ao mesmo tempo, criando um compartilhamento de seguidores em seu perfil, em diferentes redes sociais, o que aumenta seu potencial de crescer dentro de cada rede escolhida.

Nós ajudamos diversas empresas a alavancar seu negócio através dessas dicas! Aproveite a oportunidade e comece AGORA MESMO!

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