Seu negócio em movimento.

Realizar um bom plano de marketing é o que toda empresa precisa para crescer. Este irá dizer quem é o seu público-alvo e como é possível alcançá-lo, garantindo a sua fidelização.

Basicamente, o plano de marketing será um mapa do crescimento de sua empresa, traçando metas e objetivos. Acima de tudo, apontará quais os melhores veículos de comunicação para conseguir o sucesso tão almejado. E principalmente, o plano de marketing irá indicar o que fazer para atender aos desejos de seus consumidores.
Se realizado de maneira profissional esse “mapa” irá te apresentar o trajeto para que sempre encontre o melhor caminho para chamar a atenção do seu público. E toda vez que você decidir realizar uma nova ação de marketing na sua empresa, terá esse material para te nortear.

Primeiro, precisamos definir nossas objetivos e estabelecer métricas de controle.Depois, traçaremos o caminho para saber como vamos chegar nas nossas metas.

O plano de marketing irá dizer como sua empresa vai alcançar os objetivos e metas através de uma estratégia completa. Ou seja, quais ações de marketing devem ser realizadas para que haja sucesso empresarial:

Abaixo, seguem as 6 fases que todo plano de marketing deve conter:

1 – Objetivo do Marketing

Trace com clareza seus objetivos de médio, curto e longo prazo. Só assim, você pode dar andamento as próximas fases e tornar a estratégia eficaz.

Pergunte a si mesmo:
Onde sua empresa está hoje?
E qual é o destino que ela pode alcançar?

2 – Estabeleça o perfil do público-alvo
Traçar uma representação do seu público, mostra o caminho de seu cliente ideal.
Nesta parte da estratégia deve conter todas as características que seu cliente tem: desejos, medos, objetivos, hobbies, interesses, relação familiar, faixa salarial, etc…

ATENÇÃO
Quanto mais detalhes você tiver, mais próspera será criar a jornada de compras do cliente.

3 – Jornada de Compra

Segundo o livro Marketing 4.0, a jornada de compra do consumidor criado por Kotler, que inclui as seguintes etapas:
• Aware (Atenção)
• Apelo (Apelar)
• Ask (Perguntar)
• Act (Ação)
• Advocate (Advogar)

Todas essas etapas têm como objetivo principal satisfazer o consumidor afim de conquistar a sua fidelização em relação à sua marca.

4 – Mix de Marketing: 
Nesta fase será efetivada a jornada de compra através de conhecimentos simples. A atuação da empresa será definida através dos tão famosos “4Ps”do marketing.

São eles:
– Produto: O que a empresa faz?
– Preço: Qual é o melhor valor para obter ganhos?
– Promoção: Qual é a melhor estratégia para que chegue até o público-alvo.
– Praça: Qual é o destino de distribuição?

O foco é se diferenciar dos seus principais concorrentes. Pense nisso.

5 – Plano de ação: Definir o que será feito para elevar a demanda de sua empresa.

Com base nas informações coletadas anteriormente, é indicado que seja criada uma lista 5 a 10 ações de marketing para colocar seus objetivos em prática.

Pergunte-se:
O que podemos fazer?

IMPORTANTE:
Sempre liste opções alternativas, assim, se acontecer algum imprevisto você sempre terá um coringa.

6 – Controle de orçamento

É imprescindível que a empresa estabeleça quanto irá investir em marketing e quando terá de retorno. Está etapa garante que tudo seja registado para que não aconteça prejuízos nas fases citas acima. Da mesma forma, este controle é o que garante que tudo ocorra de maneira eficaz e gere resultados prósperos.

Após ler todas essas informações, acredito que você esteja empolgado para realizar o seu plano de marketing. E para isso nós estamos aqui. Agende uma reunião através do telefone: (35) 3221-7635 e descubra diversas possibilidades de exploração de mercado.