Você já sabe o que é tendência para o marketing publicitário em 2023?
Como uma agência de publicidade e principalmente, uma empresa produtora de conteúdo, é uma necessidade estar antenado no que será tendência, qual linha o mercado irá seguir, quais águas serão navegadas. Reunimos 4 tendências que julgamos importantes, alinhando você sobre o que está por vir e ao mesmo tempo te convidando para mergulhar em nosso mundo.
1 -Whatsapp 📞
O Whatsapp como ferramenta de marketing digital faz parte do nosso dia a dia há um bom tempo, mas em 2021 essa ferramenta será ainda maior. A plataforma já vem comunicando certas mudanças importantes, principalmente para o Whatsapp Business, o que o deixará ainda mais funcional e oferecendo oportunidades novas em termos de MKT on-line. O WhatsApp também terá impacto em outras áreas, como o comércio eletrônico, já que irá ser autorizado a trabalhar como forma de pagamento.
2 – Comportamento Humano e o Conteúdo da Mensagem. 🤺
O profissional de marketing precisa pensar que está tratando com uma pessoa do outro lado. Em uma época em que as otimizações, palavras chaves, uma inteligência artificial impera para uma certa ação, para uma correção, para a criação de um conteúdo. Mas muitas vezes esquecemos que as pessoas do outro lado são humanos, pessoas com emoções, necessidades, dores. Temos problema para resolver, necessidades ou desejos para comprar algo. Mas é necessário arranjar um propósito para levar as pessoas a alguma ação. Atentar para um motivador mais forte, contar uma história convincente e se identificar com esse consumidor é a chave.
3 – Google Meu Negócio. 💻
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google para divulgação de pequenos e médios negócios, e vem se tornando um forte aliado na divulgação de negócios locais, já que garante uma ótima exposição nas páginas de respostas, a custo zero. Possuindo ferramentas simples e básicas para manuseio, a ferramenta vem sendo atualizada mensalmente e está atraindo muitas empresas.
4 – Produção de Conteúdo. 🎯
A produção de conteúdo continua a mil para 2021. Em vista de tantas informações, tantos públicos alvo com inúmeras necessidades e desejos. Produção de conteúdo é a estratégia de educar, informar ou entreter um futuro ou atual cliente por meio do conteúdo. Mas não é um conteúdo qualquer. Cada pessoa tem uma necessidade, seja de um produto ou serviço, cabe ao anunciante produzir conteúdo que satisfaça essa necessidade específica. Vale sempre ressaltar que a produção de conteúdo tem o público alvo correto para cada assunto e essa produção deve ser contínua, para que esse público alvo não perca o interesse em sua marca, serviço ou produto.
5- Vídeos on line
6- Tráfego Digital e Transformação Digital
7- Animações e Vídeos de conteúdos originais e próprios
8- 3D sofisticados, mas ao mesmo tempo, animações e gifs simplórios
9- Maximalismo, ao mesmo tempo em que o minimalismo continua passando sua mensagem
10- Realismo em detrimento do flat design
11- Renascimento, pós momento vivido por todo o planeta, liberdade, vitória, esperança! Esta é a mensagem!
12- Renovação pós pandemia
📣 Que tal conhecer a agência Blah! e conferir como essas ideias funcionam na prática?
(35)98424-3091
(35)3221-7635 📱
www.ideiasblah.com.br/contato