Ampliar a vida de um produto

Para ampliar a vida de um produto pode se pensar e utilizar algumas técnicas para determinados objetivos. Alguma maneiras comuns de se fazer isto, é pensando em novos usos, reposicionamento da marca, ou até mesmo o relançamento do produto, uma vez que o desgaste é natural depois de muitos anos no mercado, se fazendo necessário uma remodernização do item, tanto em suas características tangíveis como intangíveis, como a propaganda e o significado emocional.

Existem também algumas outras maneiras que podem mudar isso, por exemplo, uma boa imagem em relação ao produto e fazer uma pesquisa de quem o utiliza pode ser fundamental, pois chama a atenção para determinados consumidores, aumentando as vendas e fidelizando-os, criando novos públicos e contribuindo assim para ampliar a vida de um produto.

Como focar a atenção neste publico alvo?
Exemplo, se os produtos forem bolachas recheadas consequentemente  vai chamar mais a atenção de crianças pois são os maiores consumidores, uma ideia muito interessante  é investir em embalagem e se possível dar uma incrementada nas figuras, imagens e cores, mas sem mudar totalmente a imagem da marca, as embalagens podem vir com brinquedinhos ou ate mesmo joguinhos no próprio embrulho.

O mesmo pode se fazer para o público feminino, exemplo, na maquiagem sempre existe aquele determinado estojo, os produtores podem investir em novas cores referentes a estação do ano ou até mesmo mudar a embalagem, para chamar atenção do determinado publico.

Lembramos, que para ampliar a vida de um produto é fundamental conhecer a fase em que o produto está pois assim como nós, os produtos também precisam de mudanças e para isso é necessário que as empresas  adotem estratégias compatíveis a cada uma dessas fases, garantindo  o investimento para se obter sucesso em suas táticas, ressaltando a importância de contar com uma equipe especializada, ou procurar uma agência profissional na área do marketing e da propaganda, ela te indicará sempre a melhor forma de mudar e investir no produto e vai explicar essas determinadas fases de um produto, assim sua empresa sempre se destacará.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja mais

Próximos posts:

Select your currency
BRL Real brasileiro
0
Quantity
x
YOUR CART
  • No products in the cart.