Black friday - Aumente suas vendas.

BLACK FRIDAY, aumente suas vendas. Se existe uma coisa que causa muita correria é PROMOÇÃO, e mais ainda se for uma promoção em larga escala, como é o caso da BLACK FRIDAY que acontece uma vez ao ano, e em português significa ”SEXTA FEIRA NEGRA” onde os produtos entram em liquidação para o delírio dos consumistas de plantão.

Para os norte americanos a data sempre contempla a sexta feira pós o feriado de ação de graças, e o Brasil também adotou a mesma tradição, assim como as empresas de outros países. Mas apesar de famoso a BLACK FRIDAY não possui uma origem clara.

Muitas empresas brasileiras adaptaram a data e começam suas promoções na segunda feira dia antecedente à Black Friday, criando uma semana da BLACK FRIDAY, para aumentar  suas vendas.

Iremos mostrar como você pode aumentar as vendas nessa data tão importante!

  • Crie uma pré-campanha, como uma campanha de cadastro para que você saiba quantas pessoas estão interessadas em seu produto, através de uma lista, despertar desejo nessas pessoas. Por exemplo: ”Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba antecipadamente as ofertas da BLACK FRIDAY, receba também nossos cupons” etc… Assim você consegue fazer uma pré audiência, uma lista de pessoas engajadas, aquelas que estão esperando ofertas da BLACK FRIDAY. Sendo assim, você tem controle e o contato com essas pessoas.
  • É importante procurar produtos que você comercializa que tenha uma boa margem para desconto. Analise bem a porcentagem de desconto que você pode chegar, e alinhado a essa porcentagem de desconto você também pode optar por produtos ”iscas”, são produtos mais baratos que podem ser a porta de entrada para outras vendas. Por exemplo ”Você vende um salgado a R$0,50, porém a pessoa que for compra não irá levar apenas o salgado, mas sim uma bebida para acompanhar…
  • Use e abuse do senso de urgência, faça com que seu cliente tome decisões rápidas, ”se você não comprar logo, vai perder essa oferta”, atualmente muitas empresas aderem a essa estratégia.

Na segunda posterior a Black Friday, muitas empresas também costumam realizar a CYBER MONDAY, como se fosse a ressaca do BLACK FRIDAY, onde aproveitam para terminar de queimar os estoques dos produtos que sobraram, e também focam mais nos produtos eletrônicos.

Leia mais sobre estratégias de MARKETING e implemente estas acões no cotidiano da sua empresa!

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