crise

É fato, que quem vive diariamente a realidade do mercado está mais do que acostumado a ter que se adaptar em tempos de crise. A economia está em mudança constante, governos mudam e os preços dos recursos básicos como luz, água e gasolina, pouco a pouco começam a interferir no bolço dos líderes empresariais.

Mas se adaptar geralmente significa recuar, cortar gastos, diminuir produção e cortes na equipe de trabalho. E recuar neste momento pode levar a empresa a dois caminhos. Um deles é uma falsa sensação de estabilidade, onde os custos são reduzidos sem grande expectativa de lucro, e o outro é recuar muito chegando ao ponto de ser impossível retornar ao seu posicionamento anterior.

Kotler afirma que hoje as empresas vivem a realidade do caos, onde devem sempre se adiantar a crise, pois a época de ouro da economia não irá voltar. Alguns fatores contribuem para esse processo, a globalização e a digitalização introduziram uma nova realidade de velocidade e interdependência, que só tende a evoluir. Ignorar essa realidade é caminhar para extinção e ser devorado pelas empresas que se adaptam rapidamente as mudanças do mercado.

Uma boa forma de sobreviver nessa nova realidade é estar em evidencia, manter um posicionamento sólido, demonstrando sucesso e capacidade.

Neste momento uma agência de publicidade pode ser o diferencial estratégico que vai te deixar um passo a frente de seus concorrentes, oferecendo estratégias, ações e ferramentas para deixar o seu negócio preparado para as variações econômicas do mercado.

Investir em publicidade não é apenas se comunicar com seu cliente, é encontrar soluções criativas para superar momentos de crise e se adequar rapidamente a uma nova realidade mercadológica.

Aqui na Blah, estamos preparados para oferecer a sua empresa todo o suporte estratégico necessário para vencer as adversidades do mercado, agregar valor a sua marca e manter sua empresa sempre competitiva.

Entre em contato conosco  e saiba como podemos te ajudar a ficar um passo a frente de qualquer crise.

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