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ERROS COMETIDOS NAS REDES SOCIAIS – PARTE 1

Erros cometidos nas redes sociais
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Estar nas redes sociais nos dias de hoje é de vital importância para qualquer empresa, certo? São ferramentas poderosas e o poder das redes sociais criam um laço permanente entre empresa e cliente quando o trabalho de comunicação é bem feito.

Ter uma ou mais redes sociais na sua empresa, não é tarefa difícil, mas é preciso ficar atento para não cometer alguns erros cometidos nas redes sociais que muitas vezes podem ser evitados, porém necessitam de tempo e cuidados.

A maioria das empresas não leva isso sério e cometem erros que pode prejudicar a imagem da sua marca no ambiente virtual, destruindo assim seu relacionamento com clientes e círculo social, conheça agora um dos erros mais básicos e mais comuns nas redes sociais:

Não ter estratégia e objetivos:

Como usar as redes sociais de maneira efetiva?

O objetivo das redes sociais para as empresas é ser um lugar onde se pode divulgar marcas, serviços e produtos, vigiar seus concorrentes, trocar ideias e manter um relacionamento com seus clientes, mas sem que a empresa tenha um objetivo definido os resultados podem não aparecer. Deve-se traçar uma boa estratégia baseada no perfil do seu público, qual a sua meta de seguidores, quais tipos de conteúdos vão ser criados e como vai ser divulgado.

Quando falamos em estratégias e objetivos falamos também em análise de redes sociais e otimização constante, para que os resultados não fiquem apenas na internet, mas se tornem visíveis no dia-a-dia de uma empresa, trazendo resultados reais e melhorando cada vez mais seu retorno sobre o investimento.

Hoje, muitas pessoas fazem publicidade em redes sociais com intuito de aumentar o número de fãs (curtidas), sem saber ao menos o que isto está refletindo no dia-a-dia da empresa. Ainda crêem no mito de que uma quantidade muito grande de fãs torna o alcance de suas postagens maior de forma gratuita, o que também não é mais verdade. Com a mudança no algoritmo do Facebook, não importa mais a quantidade de fãs, mas sim a qualidade do seu conteúdo. Artigos altamente interessantes, vídeos criativos e bem elaborados, conteúdos que tenham alguma utilidade ou divirtam o público, tem maiores chances de viralizar e atingir uma grande quantidade de pessoas, porém propaganda propriamente dita, na maioria das vezes necessita de uma divulgação em redes sociais paga para trazer resultados satisfatórios e atingir milhares ou até mesmo milhões de pessoas.

Outra coisa que já mudou há algum tempo, é que hoje em dia tornou-se muito melhor fazer publicidade nas redes sociais a fim de impulsionar uma publicação do que a página em si, assim você passa sua mensagem e ainda consegue criar uma maior interação com seus clientes, resultando também em curtidas na página, pois se o que você está impulsionando é interessante para o cliente, ele provavelmente vai querer seguir sua página e saber mais sobre o assunto. Por isto, para ter resultados ainda mais relevantes, aposte na qualidade do seu conteúdo ou publicidade, criando algo que fuja do lugar comum. Surpreenda, impacte, ajude, divirta, cause alguma emoção nos seus clientes, aliando seu conteúdo (que deve ser de alta qualidade) à ferramenta de impulsionamento do facebook (que irá fazer com que sua postagem atinja ainda mais pessoas), você com certeza terá resultados positivos a curto, médio e longo prazo, dependendo do seu objetivo.

É importante entender, que os objetivos ao se comunicar nas redes sociais podem ser diversos, como formar uma base de dados, levar as pessoas para o seu site, realizar vendas por impulso, queimar um produto ou simplesmente posicionar e reforçar a imagem da sua marca. Para cada objetivo, existem formas diferentes para se trazer os melhores resultados, e muitas vezes, as melhores formas só são descobertas com muita análise e monitoramento do desempenho das suas postagens, o que pode levar um certo tempo até que você descubra a fórmula mais indicada para o seu negócio.

Uma outra alternativa, pode ser criar anúncios que levem o consumidor para o seu site, porém vamos falar sobre isto em um próximo momento.

Lembre-se sempre, as redes sociais são complexas e estar sempre em busca de conhecimento pode ser a grande diferença entre o sucesso e o ostracismo virtual. Não hesite em pesquisar por artigos, especialistas ou uma consultoria em redes socias, pois sua gestão pode ser muito mais complexa do que parece e hoje existem agências de redes sociais que possuem analistas experientes que podem lhe orientar quanto a importância destas redes, lhe ajudando tanto no planejamento estratégico quanto na criação e produção de conteúdo relevante, um dos fatores principais para se atingir o sucesso digital.

Lembre-se, antes o feito do que o perfeito, mas também é importante ter cuidado para não arranhar o conteúdo da sua marca de modo a criar uma aversão por parte do seu público.

Se precisar de ajuda, não deixe de entrar em contato!

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