Você já se sentiu como se seus esforços não estivessem sendo reconhecidos e por mais que você se dedicasse, nada parecia ser bom o suficiente?  Pois é, às vezes me sentia assim… Após  7 anos à frente da Blah Propaganda, andava me sentindo desanimado e por vezes insatisfeito com meu trabalho. Lembro-me de quando comecei, como eu possuía disposição e perseverança… Praticamente sozinho prospectava, negociava, atendia, planejava, orientava a criação, a equipe, gerenciava projetos diversos, cuidava do marketing digital, da administração, da empresa, e ainda assim sobrava energia para estar sempre inovando e buscando a evolução. Com o passar do tempo, algumas decepções… Um cliente que não compra sua ideia, um colaborador que não veste a camisa, por vezes alguns calotes, vários nãos, cortes de custos, projetos desgastantes… Porém você segue firme, batalhando, até que em certo momento você se encontra sobrecarregado e muitas vezes já não tem mais aquele tempo extra, aquela energia para estar sempre ligado e fazendo sempre aquele algo a mais do que o esperado.  Por fim, passei a me sentir um pouco desmotivado na profissão que escolhi seguir e que sempre amei, desde que fiz meu primeiro curso de web design aos 15 anos de idade e já me imaginava no futuro trabalhando na área, ou quando fiz meu primeiro estágio em uma agência de publicidade e já ficava ligado em tudo o que acontecia, pensando em como seria se um dia eu fosse sócio em alguma empresa do ramo.  Foram alguns momentos em que passei a sentir que não tinha meu trabalho valorizado, que gostaria de realizar projetos mais significativos, me dedicar mais por causas específicas, mas a necessidade de faturar, pagar as contas, fechar clientes, sempre acabava me levando para o lado mais prático, às vezes abrindo mão de fazer aquele algo a mais, perdendo um pouco a essência e indo para um lugar muito comum no ramo, o fazer apenas o básico, sem se importar com o resultado. Foi aí que comecei a questionar sobre meu propósito, se era isso mesmo que eu gostaria de fazer para o resto da minha vida ou se era a hora de buscar novos rumos. Neste momento decidi que precisava de um tempo para mim, me reciclar, não me desligando completamente da agência mas morando um período fora do Brasil, onde continuei gerenciando a empresa à distância, mas tive a oportunidade de olhar para dentro e perceber que precisava de uma guinada, ou nunca mais teria aquela motivação de quando fundei a Blah!. E esse textão todo foi para contar que dei esta guinada na minha vida, decidi reciclar meus conhecimentos, realizei um curso de marketing digital na General Assembly no Vale do Silício (EUA) em 2019 e já em 2020 conclui o SPRINT de Planejamento e Estratégia da Miami Ad School (SP), uma das mais premiadas escolas de propaganda do mundo.  Quem me conhece sabe que na verdade já vinha namorando este curso há algum tempo. Quando fui para os EUA no ano passado visitei a matriz da escola em Miami, depois em San Francisco, porém o curso que aconteceria na unidade californiana acabou sendo cancelado e eu acabei cursando Marketing Digital na General Assembly, também na terra do Tio Sam. Mesmo antes de voltar ao Brasil já estava acompanhando as redes sociais das unidades de SP e RJ da “Miami” e quando saiu o “SPRINT” em janeiro, continuei ponderando até que faltando 1 dia para o início das aulas resolvi me matricular.  E não poderia ter sido melhor, o curso correspondeu todas as expectativas e pude atualizar e aprimorar meus conhecimentos aprendendo, dividindo e trocando experiências com alguns dos mais conceituados profissionais da área, além de uma turma de altíssimo nível. O que posso dizer é que depois de ter passado por este período sabático, de ter estudado e aprimorado meus conhecimentos após quase 10 anos de formado e atuação na área, hoje me sinto um profissional renovado e pronto para buscar novos desafios com a mesma motivação que tinha quando fundei a Blah Propaganda.  Hoje, conto ainda com alguns diferenciais, uma equipe dedicada e eficiente, uma estrutura maior e mais confortável, um processo de trabalho com um padrão de qualidade bem definido e uma experiência que não tinha quando iniciei há 7 anos atrás.  Então amigos, aproveito para fazer este desabafo e me disponibilizar para novos projetos, tanto através da Blah Propaganda e nossa equipe, quanto do consultor Thaner Maia nas áreas de planejamento de comunicação, marketing digital e estratégia empresarial.  Se você acha que tem um projeto significativo e que eu possa fazer a diferença na sua equipe, entre em contato comigo e solicite nosso portfólio!  [email protected] www.blahpropaganda.com.br

Falando de fundadores de empresas, você pode se interessar pela história de empreendedorismo de outras figuras inspiradoras. Você poderia dar uma olhada na jornada de Steve Jobs, o cofundador da Apple, clicando aqui. Outro exemplo interessante é a trajetória de Elon Musk, o fundador da Tesla e SpaceX. Saiba mais sobre ele aqui. Quem sabe essas histórias não te inspirem em novos projetos e desafios!