A Blah Propaganda, agência de publicidade e marketing digital de Varginha, venceu a licitação para a criação da identidade visual de Boa Esperança, uma novidade na história da empresa que será de grande experiência e muito crescimento.

Situada no sul do Estado de Minas Gerais, Boa Esperança possui uma série de atrativos turísticos que atrai cada vez mais visitantes para a sua região, que conta com um grande lago dentro da cidade onde ocorrem vários eventos de esportes aquáticos e uma serra com uma bela vista, repleta de chalés para aqueles que desejam fugir da correria de suas cidades.

Boa Esperança, um lugar onde você se encanta e quer voltar!

Se você está a procura de um local para descansar e desbravar muitos encantos, Boa Esperança é o lugar ideal. Cheio de atrações turísticas, você pode montar seus próprios roteiros. Em meados do século XVIII, ela surgiu em volta de uma capela, no alto de uma colina. Inclusive, o município mineiro já foi chamado de Cidade-Beleza.

 

Os motivos pelos quais esse lugar ganhou esse nome, não é difícil de entender. Com muitos encantos e cheio de beleza natural, você encontra um complexo de cachoeiras e muitas atrações pela cidade. Para saber mais sobre este lugar incrível, continue a leitura abaixo e descubra cada pedacinho desse paraíso!

História de Boa Esperança

 

Como mencionamos anteriormente, Boa Esperança surgiu em volta de uma capela e foi povoado por famílias, onde se denominava, à época, Dores do Pântano. Em seguida, já por volta de 1814, foi construída uma Igreja Matriz e as palmeiras mudas de café chegaram. Com isso, o lugar se tornou um dos maiores produtores desse alimento no Brasil.

 

Este lugar está localizado no sul de Minas e, hoje em dia, é um lugar pacato e que atraia muitos visitantes pelas suas belezas naturais e muitas atrações. Talvez, um dos lagos mais conhecidos do país, a região é banhada pelo Lago de Furnas. Uma vizinha bem famosa é Capitólio. No entanto, Boa Esperança não perde em nada para sua co-irmã.

Dicas de turismo na cidade

As atrações turísticas da cidade abrangem muitos tipos de passeios. Parques e lagos são os principais destaques, por isso vamos falar de alguns deles, confira:

 

  1. Complexo Cachoeira de Santa Luiza – Localizado junto ao Parque Estadual da Serra de boa esperança, o complexo conta com quatro quedas que em sequência transcorre por águas translucidas que colaboram com espetaculares quedas que variam de 8 a 13 m de altura, sendo as primeiras duas delas composta por trilhas de fácil acesso facilitando passeios por essas beldades.

 

  1. Lago de Furnas – Com mais de 3500 km de perímetro, o chamado mar de Minas é o maior lago extensão do estado e um dos maiores lagos artificiais do mundo. Estão localizados em sua Área 34 municípios. Cercado por morros e matas, a beleza das águas do Lago cria uma paisagem de tirar o fôlego. Sua abrangência municipal é uma ótima opção para quem deseja utilizar do turismo de pesca ou acessar os empreendimentos locais, como a pousada Paraíso das Garças.

 

  1. Lago dos Encantos – O lago está localizado na Av. Juscelino Kubitschek. Detém o seu perímetro tombado como patrimônio histórico municipal. Com uma área de 356.214 ha, possui grande valor paisagístico pela sua exuberante beleza e história. Informado pelo represamento das águas dos Rios Maribondo, Maricota em cascavel, o espelho da água que ali forma possui uma extensão de aproximadamente 8 km², ofertando o visitante várias opções de lazer, mais conhecido como a Praia do Celeiro, Praia da Bica no pesqueiro do Vero.

 

  1. Aquapark Mar de Minas – Possui uma estrutura renovada e readaptado com o objetivo de proporcionar serviços de alta qualidade para o seu conforto e segurança. Com 73.000 m², o parque aquático é o espaço perfeito para compartilhar um dia inesquecível com seus amigos e familiares, vivendo experiências incomparáveis em momentos de pura diversão

 

  1. Parque Estadual Serra da Boa Esperança – Com relevo bastante acidentado, alternando de chapas dos planos as áreas de Serra e escarpas, com altitude que varia de 900 a 1100 m. Nas serras e cumes chegam a 1400 m e ainda serve como manancial de uma base do recurso da água que abastece o Rio Grande e o Lago de Furnas.

 

  1. Praia do Bicano – Praia doce artificial com características de circulação mais reservado. Com uma complexa estrutura para os que procurar um serviço de paridade como a praia de água salgada, contou com serviços de guarda-sol, mesas e cadeiras, fácil acessibilidade, serviço completo de atendimento para comidas e bebidas que eles são fornecidos pelos bares da localidade.

 

  1. Pesqueiro Poço das Pedras – Situado ao em torno do Lago dos encantos, oferece completa estrutura de alimentos, bebidas, ir para embarcações e pesca esportiva.

 

  1. Dique – O principal responsável pelo constante nível de Lago dos encantos, o dia que represar a água do córrego do marimbondo antes de despejar alas Olavo de formas, onde se torna um ponto interessante de visitação em é porque existe o represamento das águas.

 

  1. Praia do Celeiro – Praia artificial de característica popular, o ambiente favorável para quem procura um espaço acessível e atividades para banhistas.