illustration of a old school advertising and, modern design, for the web, cute, happy, 4k, high resolution, trending in artstation

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado cada vez mais importante para empresas em todas as áreas. Uma das principais aplicações da IA é o uso de dados e insights para melhorar a tomada de decisão e permitir que as empresas obtenham vantagem competitiva. Neste artigo, vamos discutir os benefícios da Inteligência Artificial para dados e insights, para a produção de conteúdo, e automação de várias rotinas que antes eram majoritariamente realizado por colaboradores, mas que apesar de ter causado um grande alvoroço no mercado, provou-se ainda muito distante da capacidade humana, supostamente não conseguindo adquirir consciência própria e raciocinar por pensamentos obscuros e cataclísmicos. Quem não gosta de uma teoria da conspiração, não é mesmo?

E apesar de hoje as empresas detentoras ou fundadoras destas tecnologias, sendo as verdadeiras difusoras do “machine learnig”, e responsáveis por uma reinvenção não apenas do mercado de comunicação, mas como todo o Mercado que teve que se adaptar as novas regras do jogo. Mostrando assim o quanto não tem sido fácil para empreendedores que há anos não conseguem ter um planejamento que é simplesmente esmagado a priori, pela Pandemia, que mudou ao avesso a forma de se pensar a vida.

E agora, diria eu, tão impressionante quanto, mas talvez não tão perigosa, assim espero, é notório que a Inteligência Artificial vai sim, ocupar lugares outrora ocupados por humanos ,e como em toda grande revolução, você passa a ter 2 opções: 01- Se adaptar e ser mais rápido ao movimentar suas peças e assim aprender as novas regras e a habilidade para se entrar em campo. 02- Se entrega à mediocridade, ou não se adapta ao novo contexto, sendo vítimas de toda essa revolução, que muitas vezes acelera ou intimida as pessoas a abandonarem seus postos, enquanto outras reconhecem que a jornada é mais longa e que não há, como evitar esta avassaladora onda de IA, mas se entregam por não poder, não querer ou não desejar mais revoluções, mudanças bruscas nos seus comportamentos.

Esquecemos portanto, que há muito tempos ante que fosse popularizada a ferramenta do “ChatGPT”, uma das muitas tecnologias que usamos na Blah! muitas vezes incorporada a outros apps e funções potencializando funcionalidades de outrosaplicativos que já usávamos, e outros que passamos a adotar e testar a cada dia uma nova tecnologia.

De modo que possamos sendo nós mesmos alguns dos precursores das mudanças, ou apenas sermos vistos como tal, que de certo modo nos comprometemos a nos manter sempre na dianteira quando o assunto é marketing, estratégia e tecnologia, sendo exatamente aí onde se concentram boas partes dos procedimentos que eram e continuam sendo feitos por nossos colaboradores.

De forma que mais uma vez, ao invés de abaixar a cabeça e aceitar, como também não fizemos na Pandemia, novamente nos unimos aos nossos parceiros, que hoje falo com orgulho que conseguimos compor uma bela equipe enquanto nos reestruturamos de forma camaleônica ao novo formato de trabalho, mais uma vez nos preparamos para muitas ideias, palavras, estratégias, campanhas publicitárias, propaganda, política, marketing, empresarial, business to business, growth driven design, user experience e blah blah Blah! Entre outros termos a milhares de termos e exemplos os quais a IA transformou e ainda há de revolucionar.

Acreditando portanto, caro leitor, que assim como a criatividade humana é inigualável em termos intangíveis, também não se equipara em questões de automações, demanda e escalada exponencial.

E foi do mix de todas estas expertises, que  dentre outras ideias me veio a expressão “organic growth”. Pois se a internet já houvesse revolucionado o mundo e a forma de nos comunicar, relacionar e fazer negócio, possuindo no entanto, um viés mais democrático e flexível, inclusivo e cooperativo, mostrou-se também uma máquina de disseminar mentiras e até mesmo ataques em alvos específicos de forma víl e pragmática, a IA também demonstrará agora, qual será o real impacto que estas novas tecnologias emergiram e pouco a pouco tiraram milhões de profissionais de suas áreas.

Mas não pense que somos contra isto, a evolução é natural e não pode ser brecada de maneira autocrática. O que fizemos no entanto, o que foi? Mais uma vez levantarmos a cabeça e mostrar que podemos até ser abalados em algum momento, mas derrubados talvez nem perto passaram.

E assim como em toda a nossa história, apenas como em toda a minha vida, com transparência, honestidade, lealdade, ética, confiança ao invés da desconfiança, até que o motivo seja dado.

Sempre valorizamos nossos profissionais, colaboradores, freelancers e parceiros, mantendo serviços e uma equipe até grande demais para o momento, mas ainda assim acolhendo e estendendo a mão para cada um de nossos parceiros e parceiras, afirmando portanto, que continuaremos a fazer, pois uma vez em que não se possa mais confiar nas pessoas, também não terei tesão para colaborar com minha vocação, pois nunca me venderia ou aos meus valores por algo que não fosse real e genuíno.

E ao mesmo tempo em que posso ter tido alguma atitude errada, do ponto de vista administrativo, o que creio que não pois sempre honramos com nossos compromissos, apesar de que assim como a maioria das empresas que conheço, sejam elas médias, pequenas, grandes, públicas ou privadas, entre outras, nunca vi as coisas se transformarem deuma forma assim tão rápida, chegando ao momento em que nos encontramos hoje. Até, de certa forma agradecidos a ter chegado tão longe.

Ressalto no entanto, que por mais que sempre seguiu seus princípios e valores, tendo agido com toda a integridade e honestidade do mundo, tendo porém que por vezes tomar difíceis decisões, quando na maioria das vezes, apesar de por vezes nos encontrarmos sem saída, sempre mantivemos a transparência e honramos nossos comproissos até que ese esgotassem, se é que esgotaram, todas as possibilidades, o que na verdade já está bastante claro mas não nos precipitaremos sobre o caso que corre de forma sigilosa por poder envolver até mesmo crimes mais graves.

E que mesmo neste, dentre nossos piores momentos, sempre buscamos fazer o melhor por nossos colegas de trabalho, parceiros, colaboradores, como pode ser visto em nossas mídias dos anos anteriores, quando acreditava afinal, ter finalmente obtido o sucesso no ato de compor uma equipe talentosa e jovem, oferendo oportunidades de crescimento a todos, mas que a partir de um certo momento passou a sofrer ataques de várias formas e formatos, pois a comunicação evolui para o bem da mesma forma que pode causar um mal catastrófico. E realmente neste caso tenho de concordar com uma frase s qual afirma, que o mesmo poder que a comunicação representa para os dias de hoje, e até então tem sido a grande precursora do poder da comunicação com a inteligência artificial. Moldando desde cedo seus pensamentos, desejos, até mesmo a qual nicho social você se adapta, ou como se diria na natureza, se é aceito. Também concordamos que se utilizada de maneira errônea, mesmo em pequena escala, um simples erro tem o poder de se propagar milhares de vezes mais, visto que as possibilidades se multiplicaram  exponencialmente.

Mas no entanto, mais uma vez nossa espécie se mostrou agraciada e o meteoro que nos ameaça a extinção mais uma vez, se apresentou com honras no decorrer do dia, proporcionando para muitos, talvez, a imagem mais incrível que poderia ser vista em vida.

A imagem de uma lua negra envolta em chamas a princípio pode parecer um tanto quanto intimidadora, mas ao analisar do ponto de vista da arte, afirmaria sem ter no entanto o gabarito e nem o conhecimento para uma análise mais aprofundada deste assunto, apenas  pode afinal reunido enfim uma grande equipe com bons e jovens profissionais e eu liderando, mesmo que não da forma como muitos gostariam, quando desde que passei um período fora do país administrando e trabalhando À distância em turnos  ou talvez com o mesmo ímpeto que tive em outros momentos. Infelizmente se o mercado não está ao seu favor, pode ser  que remar a favor lhe levará mais rápido e de quebra exaurindodesgastante demaisbeneficiamos mais o próprio colaborador , atos  ]m menos naquele momento, tendo sempre feito ou tomado a decisão que só quem lida com a gestão de uma empresa, que mesmo pequena, pode ser responsável por uma infinidade de empregos indiretos e geração de forças de trabalho que até então a humanidade desconhecia, dando origem assim à Revolução Industrial, a qual de mãos dadas com a propaganda, foram disseminadas muitas das verdades que acreditamos hoje, mas que assim como seres emocionais e imprevisíveis, não creio que mesmo que esta tenha sido a intenção destas organizações, creio eu que elas próprias já não sabem os rumos os quais iremos tomar. Além de toda essa revolução que aconteceu, de forma ágil e viral, que de certo modo já passamos o principal trauma desta mudança de paradigmas, um tanto quanto atônitos, enquanto nos mantivemos e continuamos a nos manter, os mais atualizados possíveis, propondo a nossos clentes estratégias altamente assertivas e gerado resultados que superam os 1000% de retornos sobre o investimento e resposta para isso nem é sobre méritos nossos. Nós fomos apenas, talvez, uma peça na engrenagem que ajudaria a desencadear esta situação, e não como um padrão até mesmo já identificado, ramada permitindo que o mais pequeno dos empreendedores individuais, passadiversas expertises as quais seriam difícil denominar todas, mas arrisco a dizer que seria infinita, não existindo assim um número exato para o infinito, e também não há de existir para as ideias, e mais do simples ideias, o mundo das ideias que funcionam.

E para este mundo agora os trago, ao mundo das ideias que funcionam alimentadas por inteligências artificiais.

Inteligência Artificial: Dados e Insights

A Inteligência Artificial pode ajudar as empresas a entender melhor o comportamento dos consumidores. Ela pode analisar grandes volumes de dados para entender padrões e tendências complexos que podem levar a insights importantes.

Por exemplo, as empresas poderiam usar técnicas de IA para descobrir padrões de comportamento entre os compradores de um produto, o que pode ajudar a melhorar a oferta e a direcionar melhor a publicidade.

Além disso, a Inteligência Artificial pode ajudar as empresas a tomar decisões baseadas em dados. Por exemplo, as empresas podem usar técnicas de IA para analisar dados de mercado em tempo real e tomar decisões rápidas sobre questões comerciais como preços e distribuição. Isso pode resultar em melhores resultados para as empresas.

Descobrindo o Potencial da IA

A Inteligência Artificial pode levar a grandes benefícios para as empresas. Ela pode ajudar a entender melhor o comportamento dos consumidores, permitindo que as empresas ofereçam produtos mais adequados e direcionem melhor sua publicidade.

Além disso, ela pode ajudar as empresas a tomar decisões comerciais baseadas em dados e obter melhores resultados.

No entanto, para se beneficiar da Inteligência Artificial, as empresas precisam ter acesso a grandes volumes de dados de qualidade. As empresas também precisam ter uma compreensão clara dos objetivos comerciais e em que áreas a Inteligência Artificial pode ajudar.

Elas também precisam investir recursos para implementar e manter soluções de IA.

A inteligência artificial está mudando o panorama da criação de conteúdo. Os aplicativos baseados em IA são capazes de gerar conteúdo de alta qualidade com o mínimo de esforço humano. Esta tecnologia revolucionária está abrindo novas oportunidades de conteúdos em todos os setores, desde blogs pessoais até empresas de mídia.

Neste artigo, vamos explorar como a IA pode ajudar na criação de conteúdos e quais são os aplicativos disponíveis para tal.

Inteligência Artificial para Criação de Conteúdo

A IA é um ramo da ciência da computação que estuda como os computadores podem aprender a partir de dados fornecidos. É um campo de tecnologias que buscam recriar o processo de aprendizado humano em máquinas.

Isso significa que os computadores podem aprender a partir dos dados e usar esses dados para geração de conteúdo automatizada.

Muitos serviços de criação de conteúdos usam inteligência artificial para ajudar os usuários a gerar conteúdo de qualidade superior. Os algoritmos da IA permitem que os usuários criem conteúdos que sejam relevantes para o seu público-alvo.

Os algoritmos também são usados para ajudar os usuários a identificar conteúdos de qualidade e a criar conteúdos personalizados para seus clientes.

Aplicativos para Conteúdo Gerado por IA

Hoje em dia, existem muitos aplicativos disponíveis para a geração de conteúdos com base em inteligência artificial. Esses aplicativos são projetados para ajudar os usuários a criar conteúdos de alta qualidade sem precisar passar por muito trabalho.

Alguns dos aplicativos mais populares para geração de conteúdo baseado em IA incluem o Quill, o ContentStudio, o Sniply e o Curata. Esses aplicativos podem ajudar os usuários a criar conteúdos ricos e relevantes para o seu público-alvo.

Além dos aplicativos, também existem muitos serviços de geração de conteúdo baseados em IA. Esses serviços podem ajudar os usuários a criar conteúdos de qualidade superior de forma mais rápida e eficiente.

Alguns dos serviços mais populares são o Content AI, o Textly, o Automated Insights e o Para Semantic.

A inteligência artificial está mudando a forma como o conteúdo é criado. Os aplicativos e serviços baseados em IA estão ajudando os usuários a criar conteúdos de qualidade superior com o mínimo esforço.

Se você está procurando uma maneira de criar conteúdos ricos e relevantes para o seu público-alvo, considere usar aplicativos ou serviços de inteligência artificial para a geração de conteúdos.

Ou melhor, considere utilizar os serviços de uma agência que está sempre na vanguarda da inovação e pronta para aprimorar seus processo, assim como implantamos diveras IAS em várias das nossas ferramentas de trabalho.

A Inteligência Artificial pode ajudar as empresas a obter mais insights a partir dos dados e tomar melhores decisões comerciais. Para se beneficiar de soluções de AI, as empresas precisam investir recursos, ter acesso a dados de qualidade e ter uma compreensão clara de quais áreas a Inteligência Artificial pode ajudar. No entanto, a Inteligência Artificial pode levar a grandes benefícios para as empresas, como a obtenção de vantagens competitivas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais

Próximos posts:

Select your currency
BRL Real brasileiro
0
Quantity
x
YOUR CART
  • No products in the cart.