Música ambiente ajuda na decisão de compra!

Uma música ambiente agradável e adequada em relação ao público alvo pode induzir os consumidores a aceitarem longos momentos de espera, tanto ao telefone como na fila para pagamentos.

Não existe um único tipo de música ambiente que funcione bem em todos os ambientes de lojas varejistas. Uma loja de roupas para adolescentes pode achar que o animado hip-hop estimula o comércio e as vendas, enquanto outro lojista usa de um estilo mais clássico como uma bossa nova.

Independente do estilo da música, é importante observar que o produto que se espera vender deve guiar a escolha da mesma.

Deixar ao som do rádio com músicas aleatórias não é uma boa ideia, sendo que, existem empresas especializadas que podem estudar o som mais adequado para sua empresa e público, além de desenvolver a trilha sonora ideal para seu negócio.

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Enquanto uma música mais relaxada deixa seu público tranquilo para fazer suas escolhas e traz calma a quem passa à frente do seu comércio, loja ou empresa, gerando ainda neste público o desejo de entrar e se deleitar com o seu clima ameno e agradável.

Por outro lado, uma música mais agitada é indicada para momentos de pico, onde você precisa que seu público realize o processo de escolha mais rápido, liberando assim seus vendedores para atender novos clientes, e fazendo o público girar.

Mas se você acha que uma música mais agitada irá afastar aqueles que estão de fora, você está muito enganado, além de ajudar na circulação do público dentro da loja, o efeito manada também irá atrair o público que está de fora, despertando nele a vontade de entrar na sua empresa, uma vez que a sensação de agito e muitas pessoas circulando e comprando, vistas de fora, também desperta nas pessoas o desejo pela compra, por entrar na sua loja, por viver sua experiência.

È claro que apenas a música não vai fazer você ter sucesso no marketing, mas uma identidade sonora bem elaborada, com certeza deve fazer parte do mix de estímulos que devem compor a sua identidade de marca, seu branding, seu posicionamento de marketing, sua cultura, você.

Além da identidade sonora como elemento fundamental de branding, você deve considerar também sua identidade visual, olfativa, sensitiva, tom de voz, cromática, semiótica e acima de tudo, seu propósito.

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