Diretor de criação

Em nossa visita pela agência Blah, já conhecemos algumas áreas específicas do setor de comunicação e também os profissionais que executam estas tarefas.  Hoje vamos conhecer o setor que talvez seja o mais conhecido dentro de uma agência de publicidade, a criação.

O processo criativo na verdade é muito mais do que criar apenas uma imagem e anexar uma frase bonita. Ele consiste em analisar o briefing do cliente, observar suas necessidades, os seus objetivos, identificar o público alvo, encontrar elementos que esse público se identifique e então encontrar uma maneira de encaixar suas ideias com a proposta da redação. É um processo complexo, que exige cuidado e planejamento, para que a arte final não fique indiferente perante o público.

Geralmente quem coordena esse trabalho em uma agência é o diretor de arte, que é quem elabora o conceito artístico da propaganda, escolhe os elementos, cores e tipografias que estruturam a parte visual de uma propaganda.

Um bom diretor de arte precisa saber orientar a equipe de criação, estar atento às tendências do mercado, ter visão e é claro uma bagagem cultural extensa, para poder entender um pouco da realidade de mercado de diferentes clientes.

Aqui na Blah contamos com o Christiano Magalhães, que comanda a parte de criação e produção das peças publicitárias. Recém-formado em Publicidade e Propaganda, Christiano já conta com grandes experiências de trabalhos escolhidos para representar a faculdade na Expocom, além da experiência acumulada atendendo a todos os clientes da Blah, utilizando planejamentos e estratégias específicas para cada caso.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja mais

Próximos posts:

0
Quantity
x
YOUR CART
  • No products in the cart.